Como obter certidão de quitação eleitoral pelo e-Título no seu celular

Uma iniciativa que nasceu lá no Tribunal Regional Eleitoral do Acre foi abraçada pelo Tribunal Superior Eleitora, o TSE, e pode facilitar e muito a sua vida nas eleições presidenciais de 2018.

Se você já fez o seu cadastramento biométrico junto à Justiça Eleitoral, em outubro deste ano você já não precisa mais levar o título de eleitor impresso e um documento com foto na hora de votar. Basta baixar o e-Título no seu celular. Aliás, mesmo que você não tenha cadastrado a impressão digital e feito a sua foto no TRE, ainda assim é possível usar o app, a única diferença é que você vai precisar portar um documento com foto na hora da eleição.

Mas, mais do que isso, o app também pode ser usado para emitir sua Certidão de Quitação Eleitoral e sua Certidão Criminal, além de conferir seu local de votação. Primeiro, acesse a Google Play ou a App Store, baixe e instale o aplicativo.

Ao abrir o e-Título para fazer um primeiro acesso, é preciso inserir seu dados: Nome Completo, Data de Nascimento, Número do Título de Eleitor, Nome da Mãe e Nome do Pai, depois clicar em "Acessar".

O app vai redirecionar você para uma tela com sua foto e suas informações eleitorais, bem como um QR Code por meio do qual os mesários vão autorizar seu voto no dia das eleições.

No final dessa mesma tela, você poderá obter os três recursos mencionados acima: o local de voto e as duas certidões. Para acessá-las, basta clicar na opção desejada.

Também é possível salvar as declarações em PDF no celular, no Google Drive, e ainda compartilhar via email, Whats App ou recursos similares.

Foto: TecMundo/ Divulgação

Fonte: TECMUNDO
A.M

Outras Notícias

Correios abre inscrições para o 53º Concurso Internacional de Cartas na quarta

Escolas públicas e privadas de todo o Brasil podem realizar, a partir da próxima quarta-feira (21), as inscrições par...

SÃO CARLOS RECEBE A SEGUNDA EDIÇÃO DO RALLY TERRA VERDE

São Carlos – a cerca de 240km de São Paulo –, volta a ser a cidade do automobilismo off-road. Importante polo industr...

GOVERNO REVOGA PORTARIA SOBRE TRABALHO DO COMÉRCIO NOS FERIADOS

O Ministério do Trabalho e Emprego irá revogar a portaria 3.566, publicada na semana passada, que retomava a necessid...

ARTISTA DE CIRCO MORRE APÓS QUEDA DE MOTO EM TREINO RADICAL EM GO

Em Senador Canedo (GO), um artista de circo morreu após sofrer uma queda de moto durante o treino de manobras radicai...