Nome da mascote do evento será divulgado na quinta-feira (21). Cerca de 500 estudantes de Piratuba participaram de concurso.

Inverno Termal de Piratuba reúne arte, cultura e gastronomia em Festa Cultural

Com tem o objetivo de valorizar a identidade histórico-cultural e fomentar o desenvolvimento econômico da região, a Festa Cultural que acontece na praça de alimentação do Centro de Eventos de Piratuba possui uma programação diversificada. O evento será realizado de 21 a 23 de junho.

Piratuba será o destino para aquecer e surpreender a todos e a cultura dos colonizadores será evidenciada em uma festa mais que especial, lembrando os italianos, caboclos e alemães. São três dias de festa, que reúne apresentações artísticas, culturais, shows e muita gastronomia.

Nome da mascote

Na quinta-feira, dia 21 de junho será anunciado o nome escolhido pela Comissão Central Organizadora (CCO) da mascote que fará parte de todos os materiais publicitários e de divulgação dos cinco eventos da programação do Inverno Termal. São eles: Festa Cultural, Festival Interestadual Canta, Férias Kids, Caipiratuba e a Festa do Roupão. Todos os eventos com datas e programação diversificada, atrações gratuitas e distribuídas por todo o município e com duração de quatro meses.

Cerca de 500 alunos do 1º ao 5º das escolas públicas de Piratuba participaram do concurso que ocorreu no mês de abril. Entre os quesitos julgados estão a originalidade e adequação as características do projeto do Inverno Termal. O aluno vencedor do concurso receberá como premiação uma bicicleta e, os demais prêmios do comércio local de Piratuba.

O Inverno Termal 2018 tem o intuito de promover as belezas, gastronomia, hospitalidade, economia e o turismo da cidade e da região. A iniciativa envolve a Associação de Hotéis, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Prefeitura Municipal de Piratuba - com a parceria da Câmara de Vereadores e o Balneário Termas de Piratuba. O projeto conta com o apoio técnico do Sebrae - Coordenadoria Regional de Joaçaba

Agende-se

Festa Cultural - de 21 a 23 de junho de 2018

Dia 21 de junho - Quinta-feira Italiana (15h às 19h)

Comida típica italiana

Mostra de vinhos e artesanato

Apresentações culturais e locais (Coral municipal)

Apresentações de Dança da Associazione Bellunese di Herval d' Oeste

Anúncio do nome da mascote do Inverno Termal

Dia 22 de junho - Sexta-feira Cabocla (15h às 19h)

Comida típica cabocla

Mostra de cachaças e artesanato

Apresentações culturais

Apresentação artística Acabocla de Zonalta Piratuba


Dia 23 de junho - Sábado Alemão (15h às 19h)

Comida típica alemã

Mostra de chope e cervejas

Mostra de artesanato

Apresentações culturais (grupos de dança e bandas Integrar)

A programação acontece na praça de alimentação do Centro de Eventos. Demais informações por meio do telefone (49) 3553-6262 ou 98806-7468.

Fonte: Paula Patussi
A.M

Outras Notícias

Saúde promove atividade educativa para Mulheres Ipirenses

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social estará promovendo na próxima quarta-feira (17), junto ao Espaço ...

Município de Ipira confraterniza Dia do Professor

Na noite de quinta-feira, (11), foi realizado junto ao Espaço Cultural do Município de Ipira, um jantar de confratern...

Parceria entre Secretarias tem a missão de promover a Saúde nas Escolas

A cárie dentária é um problema de saúde pública que atinge praticamente toda a população brasileira. Dados publicados...

Um profissional que para muitos é invisível em nosso dia a dia

O texto abaixo foge do tradicional, mas é sim um relato nosso do cotidiano. Final de tarde, eu estava terminando u...