Grêmio perde de virada para o Corinthians em amistoso

O Grêmio teve um começo fulminante diante do Coritnhians, no amistoso realizado neste domingo na Arena Corinthians. Léo Moura, aos quatro minutos, abriu o placar. Na jogada, o lateral pegou rebote do goleiro Walter após chute de Everton e emendou para o gol vazio.

O Tricolor controlou o jogo e foi em vantagem para o sefundo tempo. O time de Renato aproveitou a desorganização do Corinthians e a pouca inspiração de Rodriguinho, principal nome corintiano, para dominar a partida na primeira etapa. O gol saiu dos pés de Léo Moura, logo aos quatro minutos.

No segundo tempo, brilhou a estrela do técnico Osmar Loss que mexeu na equipe. Matheus Matias atuou por 45 minutos pela primeira vez na equipe e não decepcionou - até então ele havia entrado em campo faltando pouco tempo para o final. O atacante jogou bem e fez seu primeiro gol pelo time paulista, que chegou à virada com Marquinhos Gabriel logo em seguida.

O zagueiro Marlon foi o estreante do dia. Balbuena e Sidcley, negociados com o futebol inglês e ucraniano, respectivamente, e Clayson, que saiu para a entrada de Pedrinho, foram as únicas mudanças no time que começou o jogo em relação à escalação que iniciou o último amistoso contra o Cruzeiro. Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique, Danilo Avelar; Gabriel, Renê Júnior, Rodriguinho; Romero, Pedrinho e Roger foram os escolhidos. Renato Gaúcho escalou o Grêmio com Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André.

Os dois times voltaram com nove alterações para o segundo tempo. Nos paulistas, destaque para a entrada do atacante Matheus Matias, que, enfim, teve 45 minutos para mostrar seu futebol. No Grêmio, o meia Douglas, recém-recuperado de grave lesão no joelho que o tirou dos gramados por mais de um ano, e o atacante Marinho, novo reforço, ganharam uma oportunidade. As mudanças foram mais benéficas e decisivas ao Corinthians, que em pouco tempo chegou ao empate e à virada. Em seus primeiros minutos em campo, Matheus Mathias aproveitou confusão na área e girou para finalizar no canto direito e empatar a partida aos 22 minutos. Quatro minutos mais tarde, outra alteração de Loss deu resultado.

Marquinhos Gabriel, que entrara na vaga de Romero, completou cruzamento de Juninho Capixaba e colocou o time da casa em vantagem. Após os gols em sequência, o Grêmio seguiu buscando uma reação e teve uma chance aos 36, quando Douglas cobrou uma falta, mas acabou mandando sobre o gol. Na reta final, a tentativa foi de Thaciano, que recebeu um passe de Douglas e chutou, mas a zaga paulista bloqueou.

Loss e Renato Gaúcho aproveitaram os minutos finais para fazerem mais testes, incluindo a entrada de jovens jogadores. No Corinthians, o zagueiro Marlon fez sua estreia. Com as vendas de Balbuena e Sidcley, os garotos Leo Santos e Carlos Augusto também tiveram alguns minutos para atuar.

Após a Copa do Mundo, o Grêmio volta ao Campeonato Brasileiro no dia 18, quando vai enfrentar o Atlético-MG na Arena. O jogo será realizado às 21h45min.

A.M/CORREIO DO POVO

Outras Notícias

São Paulo empata com o América-MG e fica na mira do Inter

O líder São Paulo caminhava para uma vitória tranquila em casa, neste sábado, mas vacilou, sofreu o empate do América...

Grêmio vence o Atlético Tucumán e encaminha vaga na semifinal da Libertadores

O Grêmio está perto de mais uma semifinal de Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, o Tricolor fez 2 a ...

Grêmio questiona súmula do Gre-Nal

O Gre-Nal 417 segue sendo jogado nos microfones. Nesta terça-feira, além da entrevista do volante Maicon no CT do Grê...

Inter vence o Gre-Nal e reassume liderança do Campeonato Brasileiro

O Inter levou a melhor no Gre-Nal 417 na tarde deste domingo no Beira-Rio, venceu por 1 a 0 e retomou a liderança do ...