Ipira conquista recursos para unidade do CRAS e Agricultura

Ipira – O Prefeito Municipal de Ipira, Emerson Ari Reichert, esteve em Brasília nos últimos dias, buscando uma série de recursos para a implantação de projetos no município.
Na “bagagem”, o Prefeito trouxe pouco mais de 300 mil reais, para a construção de uma nova sede do CRAS – Centro de Referencia da Assistência Social. Atualmente, os atendimentos estão sendo feitos em uma sede “improvisada”. O projeto se faz necessário para o maior conforto de funcionários e também do cidadão, que necessita do atendimento.

O Prefeito também trouxe recursos para a compra de equipamentos, que serão destinados ao setor da agricultura. Mais de 400 mil reais serão aplicados nesta pasta, via Ministério da Agricultura. Nos últimos dias, o montante prometido pela ADR (Agência de Desenvolvimento Regional) de Concórdia (300 mil reais) ingressou nos cofres de Ipira, para a aquisição de caminhão caçamba, que já foi licitado e deve ser entregue nos próximos dias.

Além destes, segundo o Prefeito, também foram conquistados, 200 mil reais para a realização da Expo Ipira, em 2019. O recurso veio através do Ministério da Cultura, e deve auxiliar na realização do evento. A “expo Ipira” movimentou o município, aproximando empresas de clientes, com show nacional, demonstrando as potencialidades do município. O evento serviu de modelo para outros municípios, e deve continuar normalmente em 2019.

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

O Prefeito Emerson aproveitou o espaço e convidou para o aniversário do município. Uma programação extensa foi preparada para comemorar os 55 anos de emancipação político-administrativa. Se destacam as inaugurações, eventos e o mateshow no dia de aniversário de Ipira, com show gratuito, no Campo Municipal.

A programação inicia no dia 03 de agosto, com inauguração da ponte santana, às 16 horas. No dia 05 de agosto acontece a festa são domingos, com missa às 10 horas, seguido de almoço ao meio dia, e a tarde matinê com Nave Som e Rogério Magrão. No mesmo dia, porém mais cedo, às 06 horas e 30 minutos, se dá início ao quarto passeio de ipira – trilha das lanternas – com café da manhã, almoço, inscrição dos participantes e largada. Tudo isto, no campo municipal.

No dia 10 de agosto, às 16 horas, inauguração da ponte, em Linha Capelinha. No domingo, dia 12 de agosto, Festa da colheita, em Filadélfia, com culto às 10 horas, seguido de almoço e matinê. No mesmo dia, porém, em Linha Capelinha, acontece a Festa do Frango, com missa, almoço e matinê.

Dia 15 de agosto acontece o evento de comemoração ao dia de emancipação político-administrativa de Ipira. As 10 horas momento cívico, ao meio dia, almoço confraternizado e as 14 horas, show com Netos do Velho e San Marino. Tudo isto no Campo Municipal, com entrada livre.

Dia 17 de agosto – sexta-feira – às 16 horas, acontece mais uma inauguração, desta vez da pavimentação, beneficiando as Ruas Santa Catarina e 3 de Dezembro. Já no sábado – dia 18 de agosto – encontro da terceira idade, com apresentação cultural, almoço e matinê com Musical Atração, no Campo Municipal. No domingo - dia 19 de agosto – festa são roque em Alto São Pedro, com apresentação cultural, almoço e matinê. A programação segue, com inauguração da ampliação do posto de saúde na comunidade de Linha Filadélfia.

Encerrando as festividades do aniversário do município, dia 26 de agosto – domingo – acontece a festa são roque, com missa pela manhã, almoço ao meio-dia, e matinê a tarde, com animação de Musical Atração. Tudo isto em Linha Gramado. E no dia 31 de agosto – sexta-feira – mais uma inauguração. Desta vez, da pavimentação da rua Arlindo Ko Freitag. Esta é a obra do “muro de contenção” no Bairro Hospital.

Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM

Fotos

Outras Notícias

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...

Município de Ipira repassa 30 mil reais para a Associação Ipirense de Karatê

O município de Ipira e a Associação Ipirense de Karatê celebraram, no dia 16 de abril, termo de colaboração. O docume...

Corpo de Bombeiros realiza a formatura de três turmas do projeto golfinho

Três turmas, sendo uma de Piratuba, outra de Ipira e uma de Peritiba, se formaram no programa Projeto Golfinho, de in...

Sicoob Crediauc abre inscrições para o Fundo Social 2024

O Sicoob Crediauc abriu as inscrições para os projetos que irão constar na edição 2024 do Fundo Social da cooperativa...