Foto: Aline Ben

Piratuba e Ipira recebem a Copa Scherer 4x4 Carbon Free no dia 8 de setembro

As cidades de Piratuba e Ipira vão receber no próximo dia 8 de setembro a terceira prova do ano da Copa Scherer 4x4 Carbon Free. A competição do Oeste Caterinense já está com as inscrições abertas para competidores das categorias Master, Graduado, Turismo (com subcategoria Jeep) e Novato.

A largada e a chegada da prova acontecem na Pizzaria Torres, em Ipira, com o primeiro carro saindo às 13h01min. Serão quase quatro horas de prova, onde os competidores vão percorrer quase 110 quilômetros. A prova de Piratuba/Ipira será válida pelas 5º e 6º etapas da competição de 2018.

O percurso conta com reflorestamentos de eucaliptos, estradas antigas, parque de exposições e áreas privadas onde estão sendo organizadas três pistas para divertir os competidores. “A prova vai passar pelas cidades de Piratuba e Ipira e os pilotos e navegadores também poderão aproveitar a beleza das paisagens da região”, comenta o diretor de prova, Kassiano Kerber.

Acompanhe tudo o que acontece na Copa Scherer 4x4 Carbon Free através das mídias sociais da competição, pelo Facebook no endereço fb.com/copascherer4x4carbonfree e pelo Instagram no perfil @copascherer4x4carbonfree e fique por dentro das novidades sobre a prova.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas através do site Mais Rally no endereço www.maisrally.com.br. O valor do investimento para qualquer uma das categorias é de R$ 180,00.

Compromisso ambiental

A especificação Carbon Free está ligada ao compromisso ambiental dos competidores e patrocinadores da Copa Scherer 4x4. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A atividade muitas vezes é realizada ainda em meio à prova. A cada 100 quilômetros percorridos por veículo, a organização garante que uma árvore seja plantada.

Calendário 2018

CAPINZAL* | 28 de abril
TANGARÁ | 23 de junho
PIRATUBA | 8 de setembro
JOAÇABA* | 17 de novembro

*Em 2018, as etapas de Capinzal e de Joaçaba são válidas pelo Campeonato Catarinense de Rally Regularidade 4x4.

A Copa Scherer 4x4 Carbon Free tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc), organização da West Eventos 4x4 Carbon Free e realização dos jeep clubes de Capim Dourado, Vale do Vinho, Piratuba/Ipira e Jeep Club do Vale do Rio do Peixe. O patrocínio é de Scherer Autopeças, Mahle Original, Filtros Tecfil, Sabó, Motorkote e Monroe Amortecedores.

Comunicação 4x4

Outras Notícias

Sicoob Crediauc abre inscrições para o Fundo Social 2024

O Sicoob Crediauc abriu as inscrições para os projetos que irão constar na edição 2024 do Fundo Social da cooperativa...

Jovem morre ao cair de moto no interior de Piratuba

O condutor de 27 anos de uma Honda/CB 300, placa de Piratuba, morreu em uma saída de pista. A suspeita é que ele tenh...

Linha São Paulo receberá treinamento simulado através do Consórcio Machadinho e Defesa Civil

O Consórcio Machadinho inicia, nos próximos dias, a última e mais importante etapa das suas ações preventivas nas áre...

Município de Ipira adquire veículo para a secretaria de educação

O município de Ipira, por meio da SED – Secretaria de Educação – adquiriu nos últimos dias um veículo Onix Plus LTZ 0...