Motorista sobrevive por milagre a acidente na BR-282 em Joaçaba

O motorista de um caminhão, com placas de Seara, sobreviveu por milagre a um grave acidente na noite deste domingo, 02, na BR-282, proximidades do CPJ, em Joaçaba. A cabine do caminhão literalmente “abraçou” uma árvore e ficou completamente destruída. O motorista se salvou por apenas alguns centímetros.

Eram 20h10 quando uma equipe do Samu foi acionada para atender a ocorrência, mas chegando no local os socorristas viram que era necessário retirar o motorista que estava preso nas ferragens. Os bombeiros foram acionados e tiveram muito trabalho para resgatar a vítima. O motorista estava com as duas pernas presas aos destroços que sobraram da cabine, havia ainda o perigo da árvore não aguentar o peso do caminhão, por isso um guincho foi solicitado para estabilizar o tronco.

Foi aproximadamente uma hora de trabalho da equipe dos bombeiros para desencarcerar a vítima, que ficou consciente todo o tempo. Os bombeiros usaram ferramentas de corte para retirar parte da cabine e ferramentas hidráulicas para afastar o painel do veículo e conseguir liberar as pernas do motorista. Quando o homem foi retirado o sentimento era de muito alívio, misturado com a perplexidade pelo fato de ele não ter ferimentos aparentes.

“É impressionante que este motorista tenha sobrevivido a esta colisão, por que, de fato, a cabeça dele passou muito próximo da árvore. Graças a Deus e ao trabalho das guarnições nós conseguimos mandá-lo com vida ao hospital e esperamos que consiga se recompor para seguir normalmente a sua vida”. Disse o tenente Lazarin, do Corpo de Bombeiros de Joaçaba.

A vítima foi identificada como Evaldo Groders, de 36 anos. A equipe do Samu fez uma avaliação no local antes de transporta o homem para o hospital e a princípio havia apenas a suspeita de uma fratura no tornozelo direito.

Segundo testemunhas, o motorista teria dito que o acidente pode ter acontecido devido a um problema mecânico do caminhão, pois a direção não teria mais obedecido seu comando.

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal prestaram apoio na ocorrência.

EDER LUIZ
A.M

Fotos

Outras Notícias

Operação Policial Resulta na Prisão de Suspeitos de Assalto a Fazenda em Brunópolis

Na manhã de sábado, dia 23, as forças policiais, em operação conjunta, prenderam mais dois indivíduos suspeitos de pa...

Polícia identifica motocicleta sem placa e com chassi adulterado em Ipira

Por volta das 18h, a Polícia Militar avistou durante rondas uma motocicleta circulando sem placas em Ipira. Ao aborda...

Homem se altera, quebra vidro e é contido pelos policiais em Ipira

A Polícia Militar prestou apoio na manhã de ontem, 21, ao oficial de justiça na busca e apreensão de um veículo Monta...

Mulher é ameaçada e agredida pelo filho em Ipira

Na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 9h50min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência d...