Polícias Civil e Militar de Maravilha prendem homem que fabricava e consertava armas para toda região

A Polícia Civil de Maravilha, por meio do Setor de Investigação Criminal, em operação conjunta com a Polícia Militar, fez grande apreensão de armas na linha Irajá, no interior de Maravilha. A ação foi na tarde desta quarta-feira (19) após recebimento de informações. As guarnições localizaram em um galpão uma arma de fogo desmontada em um torno mecânico, usado para fabricar ou consertar as armas. No local, foram apreendidas 23 armas, além de grande quantidade de munição e petrechos.
Ao questionar o proprietário do local sobre a arma, ele demonstrou nervosismo. Então, os policiais encontraram mais armas em outra repartição do imóvel.

Na residência do homem, os policiais civis e militares localizaram um vasto arsenal entre armas de fogo de diversos calibres, dentre as quais: espingardas, carabinas, revólveres, garruchas, silenciadores e uma imensa quantidade de munição de vários calibres, acessórios e petrechos de recarga.
O proprietário do local confessou aos policiais que realizava serviço de armeiro para várias pessoas da região. O armeiro é a pessoa que repara, modifica, projeta e fabrica armas.

O homem foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil. De acordo com o delegado Joel Specht, ele foi orientado pelo advogado a não se manifestar na delegacia. Após, foi levado para a cedeia de Maravilha.

OUTRA PRISÃO
No mesmo dia, os policiais foram até outra residência, onde havia uma mulher que estava sofrendo violência doméstica, e lá aprenderam mais um revólver Smith Wesson, calibre 38. O esposo dela foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e ameaça contra mulher. Segundo o delegado, foi arbitrada fiança e, após interrogatório e recolhimento dos valores arbitrados, o homem foi liberado.

WH3
A.M

Outras Notícias

Confusão em Ipira: Briga, Dano e Posse de Arma Branca Mobilizam Polícia

Por volta das 19h de ontem, 14 de abril, a Polícia Militar atendeu ocorrência envolvendo vias de fato, dano, posse de...

Idoso é assaltado e agredido em Piratuba

Um idoso de 89 anos foi vítima de assalto e agressão na tarde de ontem, 11, em Piratuba. Conforme relatou, três homen...

Polícia identifica suspeito de furto em Piratuba

Por volta das 14h30min de ontem, 10 de abril, a Polícia Militar foi informada de um furto ocorrido em estabelecimento...

Polícia Militar investiga perda e uso indevido de cartão de crédito em Ipira

Por volta das 21 horas de ontem, 10 de abril, a Polícia Militar foi acionada para investigar uma situação de perda de...