Documento que poderia evitar rebaixamento do Inter não foi adulterado

O empresário Francisco José de Godoy Antunes Ferreira foi absolvido pela Justiça de São Paulo, nesta sexta-feira (19), no processo em que era acusado de ter adulterado uma troca de e-mails entre Vitória e CBF sobre transferência do zagueiro Victor Ramos em 2016. O documento foi apresentado pelo Inter ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na época.

No caso Victor Ramos, o clube colorado pedia ao tribunal a perda de pontos do Vitória por ter utilizado o jogador irregularmente. No entanto, o STJD arquivou o pedido para reabrir o caso, que havia sido idealizado pelo Bahia. Após, a CBF acusou o Inter de apresentar documentos falsos, alegando que houve adulteração na troca de e-mails. O Colorado afirmou que havia obtido as provas com o empresário do jogador do Vitória.

O zagueiro Victor Ramos foi contratado pelo Vitória junto ao Monterrey-MEX. Como estava emprestado ao Palmeiras, os clubes fizeram a transferência diretamente no Brasil, sem passar pelos trâmites burocráticos internacionais previstos pela Fifa, segundo o clube gaúcho. Isso teria beneficiado o clube baiano a acelerar sua inscrição e ter vantagens financeiras na negociação — se o Inter conseguisse caracterizar a irregularidade, o Vitória poderia perder pontos no Brasileirão e, assim, impediria a queda da equipe gaúcha à Série B daquele ano.

O Colorado foi multado pelo STJD por conta do episódio em R$ 720 mil.

A decisão da Justiça

A juíza Luciana Piovesan corroborou a tese de que o Vitória teria de apresentar o certificado de transferência internacional para usar o jogador no Campeonato Brasileiro e que, portanto, atuou com o atleta em situação irregular.

"É bem evidenciado pelo conteúdo das mensagens trocadas que a transferência do atleta se daria com observância das regras para transferência internacional", escreveu a magistrada. O Ministério Público, responsável pela ação, não recorreu.

Seguindo a decisão, ela ainda afirmou que as trocas de e-mail apresentadas pelo Inter no STJD não foram adulterados pelo empresário.

"A supressão dos cabeçalhos, poucas palavras, nomes e frases, não fez alterada a compreensão da situação do atleta, não causando qualquer dano a quem quer que seja", decidiu a juíza.

Fonte: ZH ESPORTES
A.M

Outras Notícias

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...