Inter empata com o Santos e se afasta da liderança do Brasileirão

O Inter mostrou eficiência ofensiva, mas falhou na defesa e acabou castigado com um empate contra o Santos, nesta segunda-feira no Beira-Rio. O resultado de 2 a 2 complica a luta pelo título do Brasileirão.
Com o ponto somado, o Colorado chega a 57 e fica a cinco do líder Palmeiras, além de ser superado pelo Flamengo, com 58. A tentativa da recuperação será contra o Vasco, no Rio, sexta-feira. O Peixe, por sua vez, vai a 43 pontos e começa a pressionar o Atlético-MG no G6.

O primeiro tempo foi de bastante dificuldade para o Inter impor seu jogo. O Santos buscou a iniciativa e durante a maior parte do tempo controlou a bola. O desafogo colorado, contudo, veio num belo lance já na arrancada final, mudando a história da partida.
Logo aos seis minutos, o Peixe já levou calafrios à torcida do Inter. Bruno Henrique se livrou da marcação e cruzou no segundo pau para um chute de primeira de Sanchez. A zaga bloqueou.

Inter passa à frente com eficiência

O Inter, enquanto isso, exagerou nas bolas longas e nas chuveiradas à área, sem concluir efetivamente a gol. Aos 23 minutos, uma rifada de bola quase comprometeu toda a etapa. O Santos recuperou e disparou num contragolpe com Sanchez. O uruguaio disparou pelo meio e serviu Gabriel. O atacante ajeitou o corpo e chutou com endereço certo, mas Lomba salvou com linda defesa no ângulo esquerdo.

No lance seguinte, Pituca teve a chance em cruzamento. Ele aparou livre de cabeça, mas mandou por cima. Só aí que o Colorado foi responder. A primeira estocada foi de Edenilson, que cabeceou quase com a força de um chute a bola cruzada por Cuesta, mas Vanderlei defendeu rente à trave esquerda.
Aos 43, contudo, contragolpe colorado pegou o Peixe de surpresa. Edenilson apareceu livre na área e deu uma casquinha, cheia de categoria sobre Vanderlei. Luiz Felipe chegou a tirar em cima da linha, só que Damião apareceu no rebote para confirmar o 1 a 0 de cabeça.

O Santos sentiu e quase levou o segundo antes do intervalo. Nico López invadiu a área e cruzou colocado para a frente do gol. Moledo tentou tocar de letra, mas a bola passou por baixo das pernas rumo ao tiro de meta.
Reação em empate do Peixe

Os visitantes não se intimidaram, contudo, e no retorno para o segundo tempo vieram para cima. Um lapso defensivo e um momento de liberdade para o goleador do Brasileirão gerou prejuízo aos colorados.

Aos 5 minutos, Gabriel recebeu no lado direito, cortou para a área entre dois marcadores e bateu colocado. A bola fez uma curva perfeita, saindo de Lomba e batendo na trave antes de entrar para a igualdade do placar.
O Inter tentou colocar as coisas em ordem aos 8 minutos, numa bela jogada de pé em pé. D'Ale recebeu na área e serviu com categoria para Damião. O centroavante tinha o gol à disposição, mas carimbou o goleiro Vanderlei.

Polêmica, festa e frustração

Dois minutos depois, o lance polêmico do jogo. Sanchez desarmou Dourado na linha de fundo com falta. A bola sobrou para Damião, que enfrentou Vanderlei e fez o gol, mas o árbitro marcou impedimento. Após longa discussão, com dúvidas se o toque na bola tinha sido do uruguaio ou do colorado, a arbitragem confirmou jogada anulada sob vaias da torcida..

A partida seguiu aberta, com o Santos buscando vencer, mesmo fora, e o Inter perigosíssimo no contragolpe. E foi num contra-ataque que veio o desempate. A transição para o ataque foi fulminante. Nico Lopez recebeu na esquerda, viu a entrada de Patrick e tocou para o colega. Livre, ele enfiou o pé e estufou as redes para o 2 a 1.
A felicidade colorada, entretanto, teve minutos contados, pois o Peixe se recusou a desistir e tinha o matador Gabriel. Ele contou, ainda, com uma lambança defensiva. Aos 33, Bruno Henrique fez a parede na área e serviu Gabriel. Ele chutou de primeira para boa defesa de Lomba. Fabiano tentou proteger para Lomba pegar. Os jogadores colorados ficaram em dúvida e a bola sobrou para Gabriel de novo. Ele cutucou entre dois marcadores e correu para o abraço com o 2 a 2.

Fonte: CORREIO DO POVO
A.M

Outras Notícias

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...