Prefeito desenha amarelinha no ES para incentivar felicidade nas ruas

Um prefeito brasileiro está provando para o país que não é preciso grandes investimentos para provar que pode ser um bom governante. Sergio Meneguelli conquistou o respeito de seus cidadãos e de muitas outras pessoas no Brasil por conta de sua humildade e forma de gerir sua cidade.

Meneguelli é prefeito de Colatina, uma cidade do interior do Espírito Santo. Antes de assumir o cargo, ele foi vereador por 12 anos e chegou a ser chefe da Câmara. Durante este período, o político optou por não receber uma série de privilégios como passagens e despesas de viagens.

O prefeito foi flagrado nesta última semana pintando uma amarelinha na rua após o seu expediente. No vídeo, Meneguelli conta que a tinta usada foi doada e que a ideia é desenhar várias outras em Colatina.

“Vamos fazer a nossa cidade mais alegre e as nossas crianças mais felizes. Sempre lembrando que ai daquele adulto que não tiver uma criança dentro de si. Então, vai ser legal também ver um adulto brincando. “A criança com certeza vai ver isso aqui e vai brincar. Precisamos dar essa energia novamente à essas crianças”, contou.

Meneguelli conseguiu economizar R$ 2 milhões do orçamento destinado à Câmara dos Vereadores durante os anos em que fio presidente. O dinheiro foi redirecionado à outras áreas de responsabilidade da administração pública como cultura, saneamento e educação.

No ano passado, o prefeito foi flagrado plantando mudas em um canteiro na cidade. Sempre bem-humorado, Sergio se tornou um símbolo de boa gestão e tem se tornado uma referência entre políticos da nova geração.

https://www.facebook.com/sergiomeneguellicolatina/videos/170521497214439/

Yahoo
A.M

Fotos

Outras Notícias

Expulso do PSL, Frota é convidado para o DEM

BRASÍLIA - O deputado Alexandre Frota (SP), expulso do PSL na manhã desta terça-feira, foi convidado para integrar o ...

Revisão do eleitorado encerra na sexta-feira em dois municípios da região

Na próxima sexta-feira, dia nove, encerra-se a revisão do eleitorado com cadastramento biométrico obrigatório nos mun...

Moro diz que escondeu doação após palestra por "soar como autopromoção"

Sergio Moro voltou a falar em seu Twitter sobre uma palestra remunerada, que deu na cidade de Novo Hamburgo (RS) em s...

"Lava Jato é organização criminosa para investigar pessoas", diz ministro

Conhecido também por suas críticas a determinadas ações policiais e medidas judiciais, Gilmar Mendes apontou falhas e...