Texto recebeu aprovação dos vereadores. Foto: Rádio Piratuba

Piratuba: Sancionada lei para para treinamento de primeiros socorros

O Prefeito de Piratuba, Olmir Paulinho Benjamini – Bile (PSD) – sancionou no dia 01 de novembro, projeto de lei número 005 de 2018, que trata do treinamento de primeiros socorros a Professores da Rede Municipal de Ensino de Piratuba.

O texto, que agora se torna Lei, número 1.482, de 2018, prevê que o Poder Executivo poderá capacitar os servidores municipais, tanto dos Centros Municipais de Educação Infantil, quanto das Escolas, pertencentes à Rede Municipal de Ensino, para situações que exigem os primeiros socorros. Nisto, poderão ser realizadas palestras, cursos, bem como a confecção de material para apoio e consulta, estabelecendo parcerias com órgãos Estaduais e Federais, além da iniciativa privada e instituições de ensino superior.

Relembre

O Vereador Luiz Henrique – Josinão (PSB), apresentou Projeto de Lei na capacitação de servidores da educação de Piratuba para primeiros socorros. A justificativa é de que o texto é de suma importância, “abordando palestra e atividades que propicie a formação e orientação relacionadas ao atendimento de primeiros socorros nas creches e escolas”.

Para a elaboração do projeto, foram consultados, tanto o setor de segurança de Piratuba, quanto à Secretaria de Educação do Município.

Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM

Outras Notícias

Plano de trabalho do magistério é sancionado em Piratuba

O Prefeito em exercício de Piratuba, Evando de Azeredo (PSDB), sancionou no dia 12 deste mês de março, alteração na l...

Farmácia Piratuba reinaugura nesta semana

Chegou o grande dia. A Farmácia Piratuba Super Popular do centro da cidade está em festa!!! Vamos comemorar nossa ...

Ocorrências atendidas pela PM de Piratuba

Ocorrência 01 - PM atende perturbação de sossego em Piratuba Por volta de 01h35min da madrugada, deste domingo (17...

Recuperação de ponte em tempo recorde evita transtornos no transporte escolar na zona rural

O trabalho começou cedo para a equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural de Piratuba. A preocupação do gr...