Volta às aulas é marcada pela distribuição de material didático, e kit com uniforme escolar, com a presença de prefeito em exercício e autoridades da

PIRATUBA TEM PRIMEIRO DIA LETIVO NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, APÓS RECESSO ESCOLAR

Entusiasmo e disposição, palavras que podem traduzir o sentimento geral de professores e estudantes na volta às aulas em Piratuba. Na Capital Turística, nesta segunda-feira (06), foi o primeiro dia letivo para cerca de mil estudantes de cinco unidades escolares do município.

Este ano, a retomada da rotina escolar chegou com novidade para os estudantes, que já neste primeiro dia, receberam um kit escolar, com uniforme de verão e tênis, além de material didático.

A ação que iniciou nas primeiras horas da manhã, contou com a participação do prefeito em exercício, Vanderlei Weber, da secretária de Educação Magrid Auler, do coordenador Pedagógico, Cleodi Fabrin, a diretora da Escola Amélia Poletto Hepp, a coordenadora Pedagógica Ana Paula da Silveira, além de professores da unidade escolar.

Para Vanderlei Weber e o grupo gestor distrativo e da Secretaria de Educação, o fornecimento de uniforme escolar e materiais, é um pequeno gesto, porém muito importante na formação cidadã dos estudantes, primando pelo princípio da igualdade: Nós temos um compromisso com estas crianças e jovens, que são o futuro de nossa comunidade”, afirma Weber.

O espírito de trabalho em equipe e o desejo de um ano letivo promissor, também pode ser sentido no período da tarde, quando outras quatro unidades escolares inauguraram o calendário escolar de 2023. A diretora da Escola Municipal de Educação Básica Marechal Câmara, Eni Martinazzo, divulgou fotos da entrega de livros e uniformes na escola, que funciona no Distrito de Uruguai, no interior de Piratuba.

Na Escola Municipal de Educação Básica Zonalta, e Escola Municipal de Educação Básica Professor Rodolfo Holeveger, e no Centro de Educação Infantil Passinho Inicial, os estudantes também demonstraram motivação, com o recebimento dos kits escolares.

Conforme informou a Secretaria Municipal de Educação, as aulas seguem agora até o dia 14 de dezembro, período que marca a finalização do ano letivo.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Outras Notícias

UFFS divulga o Relato Integrado 2023

No final do mês de março, foi feita a publicação do Relato Integrado 2023 da Universidade Federal da Fronteira Sul – ...

Santa Catarina terá três novos institutos federais de educação

Anúncio das três cidades que receberão os institutos federais será feito, nesta terça-feira (12), pelo presidente da ...

Mais de 40 cursos da Udesc oferecem 415 vagas no Sisu a candidatos do Enem 2023

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 poderão se inscrever gratuitamente no Sistema de Seleç...

UFSC de Curitibanos ofertará curso de medicina ainda esse ano

A UFSC- Universidade Federal de Santa Catarina – campus de Curitibanos ofertará, ainda este ano, o curso de medicina...