SC registra mais de 1,3 mil casos confirmados de dengue em 2023 – Foto: Marcos Albuquerque/PMF/Arquivo/ND

CIDADE DE SC REGISTRA QUASE METADE DOS CASOS CONFIRMADOS DE DENGUE NO ESTADO; VEJA ONDE

O município de Palhoça, na Grande Florianópolis, possui quase metade dos casos confirmados de dengue em Santa Catarina. Segundo dados da Dive (Divisão de Vigilância Epidemiológica), dos 1.330 diagnósticos positivos registrados até dia 4 de março, 650 eram de moradores do município.
Os dados da Dive consideram os dados notificados entre 1º de janeiro e 4 de março de 2023. Além do número expressivo de casos confirmados no município, há duas mortes suspeitas da doença em Palhoça, segundo o levantamento.

Conforme os dados, as mortes em investigação são de uma mulher de 67 anos, que morreu no dia 1° de março e um homem de 70 anos, que faleceu dia 2 de março. Há outra morte em investigação, segundo o relatório da Dive, de um homem de 69 anos, morador de Blumenau.

Nesta quinta-feira (9), Florianópolis confirmou a morte de uma mulher por conta da dengue. A vítima da doença tinha 34 anos e era moradora do bairro Trindade.

Grande Florianópolis
A região da Grande Florianópolis é responsável por 61% dos casos confirmados de dengue em Santa Catarina, segundo o levantamento da Dive. Ao todo, a região da Grande Florianópolis havia registrado 812 casos, até 4 de março.

Além de Palhoça, Florianópolis é o segundo município da região com mais casos confirmados e a terceira ao nível estadual. Até 4 de março a Capital catarinense tinha 129 casos confirmados, segundo os dados da Dive. Mas este número é maior e chegou a 165 nesta quinta-feira (9).

São José, Biguaçu e São João Batista também já tiveram casos confirmados de dengue em 2023, conforme a Dive.

A reportagem procurou a Secretaria de Saúde de Palhoça para consultar os números atualizados da dengue, mas até a publicação desta matéria, às 18h30, a Saúde ainda estava realizando o levantamento dos dados. O espaço segue aberto para a atualização com os números da Secretaria de Saúde de Palhoça.

Fonte: ND MAIS

Outras Notícias

Ipira chega a 69 casos confirmados por dengue em 2024

A SMS – Secretaria Municipal de Saúde – atualizou os números referentes a dengue em Ipira. O boletim epidemiológico l...

Piratuba confirma mais quatro casos de dengue

A SMS – Secretaria Municipal da Saúde – de Piratuba atualizou os números referentes a dengue. O boletim, divulgado pe...

Piratuba chega a 30 casos confirmados de dengue neste ano

A DIVE – Diretoria de Vigilância Epidemiológica – confirmou novos casos de dengue em Piratuba, elevando para 30 o tot...

Quase metade das amostras enviadas por Piratuba deram positivo para dengue, informa Lacen

Quase metade das amostras enviadas por Piratuba referentes a dengue, dão resultado positivo para a doença. É o que in...