JASC: Professor Sérgio deve receber homenagem. Confira breve relato escrito pela FESPORTE

O Troféu de Campeão Geral dos Jogos Abertos, etapa regional que acontece em Piratuba deve levar a inscrição do Professor Sérgio Alfredo Hack. Professor Sérgio como todo mundo conhece, recebe a menção pelos importantes serviços prestados ao esporte catarinense.

A Fesporte divulgou um breve relato sobre a vida do sempre lembrado Professor Sérgio. A Rádio Piratuba FM à transmite logo abaixo:

Desde sua formação na Escola Agro Técnica Federal de Concórdia-SC, no início da década de 70, passando pela sua formação acadêmica de Educação Física, desenvolveu trabalhos voltados à educação e ao desporto. A formação em Educação Física trouxe a ele realização profissional e pessoal como incentivador de várias modalidades esportivas por mais de 40 anos.

Trouxe para Piratuba muitas ideias que pode realizar ao longo de seus anos dedicados ao esporte, aos estudantes e atletas locais. Participou de diversas etapas das competições da Fesporte, como JASC, Joguinhos, OLESC, JESC, Moleque-Bom de Bola, destacando-se em muitas modalidades, onde pode levar a oportunidade de transformar as crianças e adolescentes em vencedores de forma ética e persistente para atingir suas metas através do esporte.
Juntamente com a atividade de professor, realizou atividades vinculadas ao Complexo Hoteleiro e da Companhia Hidromineral de Piratuba. Atuou como Presidente Administrativo na Companhia Hidromineral, bem como integrador de atividades nas Piscinas do Balneário, com a Escola de Natação e a Hidroginástica – denominada HidroFesta. E, como dito muitas vezes por ele, “mais uma ideia que deu certo” este trabalho vem sendo desenvolvido a pelo menos 20 anos nas Termas de Piratuba, um dos maiores empreendimentos turísticos da região, trabalho que é reconhecido com premiações ano a ano.

Outra realização do Professor Sérgio foi à criação do chamado MAGAPIPE. Nos anos 90 formou a Liga que oportunizava aos Municípios de Marcelino Ramos-RS, Gaurama-RS, Ipira-SC, Piratuba-SC e Peritiba-SC, disputarem as modalidades de voleibol, handebol, basquetebol e futsal com seleções formadas por esses municípios, oportunizando disputas saudáveis e o intercâmbio esportivo.

Atuou ainda como Diretor de Esportes na Prefeitura Municipal de Piratuba pela Secretaria de Educação, e com sua equipe de trabalho, realizaram a descida do Rio do Peixe por quase toda sua extensão, desde sua nascente. Projeto que foi executado em parceria com a rede ferroviária e três equipes de apoio que se revezavam entre o rafting, acampamentos e a estrada férrea. Nesta ocasião pode homenagear os 100 anos da Estrada de Ferro com paradas em todas as cidades catarinenses por onde passa o Rio do Peixe, de Calmon descendo até Piratuba.

Ressaltamos a importância desse reconhecimento, ao trazer a lembrança do Professor Sérgio Alfredo Hack para ser homenageado, dando seu nome ao troféu de Campeão Geral desta etapa Regional Oeste dos JASC 2015 no município de Piratuba, enfatizando o cidadão que por sua conduta nos remete a sensação de vitória e do dever cumprido, compartilhando seus momentos de uma vida repleta de grandes conquistas, e de um cidadão que oportunizou muitas pessoas vivenciarem o esporte.

Fonte: FESPORTE / Rádio Piratuba FM

Outras Notícias

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...