AsCom ABV -

BALSA QUE FAZ A TRAVESSIA ENTRE ALTO BELA VISTA E VOLTA GRANDE PODE VOLTAR A FUNCIONAR EM ALGUNS DIAS

A Prefeitura Municipal de Alto Bela Vista vai voltar a oferecer o transporte de balsa no Rio do Peixe entre a sede do município e a comunidade de Volta Grande. O anuncio foi feito pelo prefeito Elton Mates nesta quarta-feira, dia 28 de junho.

A passagem via balsa foi suspensa esse ano, quando as obras da ponte que está sendo construída no local avançavam, mas que hoje estão paralisadas. O acesso as comunidades de Volta Grande, Bandeirantes e São Francisco é feito pela ponte de Uruguai (Piratuba/ Ipira) ou pela balsa de Marcelino Ramos e depois cruzando ponte férrea.

De acordo com a prefeitura, no dia 10 de julho será feito um Pregão Presencial para contratar uma empresa privada para executar o serviço. Os veículos emplacados no município terão passagem gratuita, com os custos subsidiados pela prefeitura.



Confira a declaração do prefeito:

“Prezados cidadãos de Alto Bela Vista, eu, Elton Mattes, na qualidade de prefeito municipal desta cidade, venho a público para falar sobre um importante assunto que há tempos está em pauta: a licitação para a operacionalização do transporte hidroviário através de balsa sobre o nosso querido Rio do Peixe.

Compreendemos que o processo para que chegássemos a este momento demorou um pouco mais do que gostaríamos. Foram várias etapas, muitos ajustes necessários para garantir que tudo estivesse dentro da lei, e que pudéssemos oferecer aos nossos cidadãos um serviço de qualidade, seguro e eficiente.

Estou ciente de que muitos de vocês questionaram o tempo que levou para que essa licitação acontecesse. A aprovação unânime na Câmara de Vereadores foi uma etapa crucial para garantir a legalidade e a transparência deste processo, e assim o fizemos, com o respeito e o comprometimento que vocês merecem. Realizamos reuniões com os vereadores, e os mesmos mantiveram o apoio e compromisso para a resolução deste processo.

Entendo também que possam existir questionamentos e dúvidas. Por isso, quero deixar claro: a contratação só será efetuada se tudo correr bem no processo licitatório, conforme são realizados todos os procedimentos dentro de uma Prefeitura. A nossa prioridade é, e sempre será, a satisfação e o bem-estar de cada um dos habitantes desta cidade.

Desde o ano passado, a Administração Municipal tem trabalhado arduamente para que este momento aconteça. Em nenhum momento perdemos de vista o compromisso que temos com cada um de vocês. Este é um passo importante, mas é apenas um dos muitos que ainda estão por vir. Enfatizo que esta é uma medida temporária até que solucionamos as questões pertinentes ao término da construção da ponte.

Quero que saibam que estamos empenhados em melhorar cada vez mais a vida de todos que vivem aqui. O transporte por balsa é essencial para a nossa comunidade e não medimos esforços para garantir que ele seja realizado da melhor maneira possível.

Em nome da Administração Municipal, asseguro que estamos comprometidos com a transparência e o progresso da nossa querida Alto Bela Vista. Agradeço a paciência e a compreensão de todos durante este processo!”.



Redação JC

Outras Notícias

Sicoob Crediauc lança campanha de aniversário com um show de prêmios

O Sicoob Crediauc que vai completar quatro décadas de existência no dia 8 de novembro do corrente ano, lançou no dia ...

Criança de 9 anos vai parar no hospital após ser mordida por cão de vizinha

Uma criança de 9 anos precisou de atendimento médico após ser mordida por um cachorro, no bairro Jardim Bela Vista, e...

Ação policial resulta na apreensão de 445 kg de cocaína e prisão de 5 homens em SC

Uma operação policial conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 4...

Homem que foi decapitado em SC é identificado; entenda o caso

A cabeça encontrada em frente à porta de um escritório na última sexta-feira (1º) em Araquari, no Norte catarinense, ...