Encontro marcado via aplicativo termina mal em Chapecó. – Foto: Pexels/Reprodução/ND

ENCONTRO VIRTUAL TERMINA EM SEQUESTRO RELÂMPAGO E ASSALTO EM CHAPECÓ

O uso de aplicativos para conhecer pessoas está cada vez mais comum. Muitos casais se conhecem por meio dessa ferramenta, mas em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, o que era para ser um encontro acabou virando caso de polícia durante a madrugada desta quarta-feira (28).

Além de sofrer um sequestro relâmpago, um homem de 31 anos também foi vítima de extorsão e assalto. O caso foi registrado pela PM (Polícia Militar) por volta da 1h da madrugada, na rua Honório Luiz Berno, no bairro Dom Pascoal. Os crimes foram descobertos enquanto a polícia realizava rondas.

Ao perceberem a presença da PM dois homens fugiram a pé, enquanto um terceiro homem [a vítima de 31 anos] pediu socorro. Ele disse aos policiais que estava sendo assaltado. Os militares iniciaram a perseguição aos suspeitos. Ao serem abordados, um deles jogou uma sacola no quintal de uma casa.


Encontro, sequestro relâmpago e assalto
A vítima contou aos policiais que conheceu um homem de 21 anos em um aplicativo. Ambos combinaram um encontro para se conhecer pessoalmente.

No encontro, o rapaz disse que precisava passar em casa pegar a chave da residência da irmã. Quando chegaram, o suspeito teria anunciado o assalto. Ele fez a vítima dirigir até o bairro Efapi, onde pediu que o carro fosse estacionado próximo a uma agência bancária.

O suspeito acompanhou a vítima e exigiu que fosse feita uma transferência via PIX no valor de R$ 700. Porém, devido ao limite excedido não foi possível realizar a transação.

Na sequência, o assaltante resolveu ir para o bairro São Pedro, onde encontraram um homem de 40 anos. Os três foram até um ponto de venda de drogas e a vítima foi coagida a fazer uma nova transferência PIX de R$ 650 em troca das drogas.

O homem, então, foi levado pelos dois suspeitos para outro bairro para comprar mais drogas, mas foram pegos em flagrante. Após a abordagem, os policiais foram até a casa do jovem de 21 anos e encontraram 10 pacotes de maconha, totalizando 28,7 gramas.

A guarnição também recuperou o saco plástico jogado em um quintal com 240,6 gramas de maconha que haviam sido compradas no Bairro São Pedro. Os suspeitos e a vítima foram conduzidos à Central de Plantão Policial para os devidos procedimentos legais.

Créditos: ND MAIS

Outras Notícias

Sicoob Crediauc lança campanha de aniversário com um show de prêmios

O Sicoob Crediauc que vai completar quatro décadas de existência no dia 8 de novembro do corrente ano, lançou no dia ...

Criança de 9 anos vai parar no hospital após ser mordida por cão de vizinha

Uma criança de 9 anos precisou de atendimento médico após ser mordida por um cachorro, no bairro Jardim Bela Vista, e...

Ação policial resulta na apreensão de 445 kg de cocaína e prisão de 5 homens em SC

Uma operação policial conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 4...

Homem que foi decapitado em SC é identificado; entenda o caso

A cabeça encontrada em frente à porta de um escritório na última sexta-feira (1º) em Araquari, no Norte catarinense, ...