Operação ‘Difron Segura’ resulta em prisões e armas apreendidas no Oeste de Santa Catarina.

‘DIFRON SEGURA’: OPERAÇÃO RESULTA EM PREJUÍZO DE R$ 250 MIL AO CRIME NO OESTE DE SC

A Polícia Civil, por intermédio da Diretoria de Polícia da Fronteira, promoveu a operação “Difron Segura”, entre os dias 26 a 30 de junho. Ao todo, 71 pessoas foram presas nos municípios do Oeste. O Centro de Comando e Inteligência foi na sede da Diretoria de Polícia da Fronteira, em Chapecó.

Ao todo foram cumpridos 129 mandados judiciais, 71 pessoas foram presas e foram apreendidos mais de 160 Kg de drogas, nove armas de fogo e 764 munições.

Em uma semana foram deflagradas ações para prender investigados pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, violência contra a mulher, posse e porte de armas de fogo.

Além das prisões, foram apreendidas armas, munições, drogas e veículos. No total, conforme a polícia, a operação gerou prejuízo ao crime de aproximadamente R$ 250 mil.

No período de 1º de janeiro até o dia 30 de junho desse ano foram cumpridos 566 mandados de prisão na região Oeste. Um aumento de mais de 62% se comparado ao mesmo período do ano de 2022.


Difron Segura conta com grande operação:
Participaram da operação 150 Policiais Civis das Delegacias Regionais de Polícia de Chapecó, Xanxerê, Maravilha, Concórdia, São Miguel do Oeste e São Lourenço do Oeste.

O Saer/Fron (Serviço Aeropolicial da Fronteira), policiais civis da operação Hórus, além dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs) de São Lourenço do Oeste, Chapecó, Xanxerê e São Miguel do Oeste também atuaram na ação.

Para o Diretor de Polícia da Fronteira, Delegado Fernando Callfass, “o objetivo da operação foi cumprido tendo em vista o grande número de criminosos retirados de circulação”.

Créditos: ND MAIS

Outras Notícias

Sicoob Crediauc lança campanha de aniversário com um show de prêmios

O Sicoob Crediauc que vai completar quatro décadas de existência no dia 8 de novembro do corrente ano, lançou no dia ...

Criança de 9 anos vai parar no hospital após ser mordida por cão de vizinha

Uma criança de 9 anos precisou de atendimento médico após ser mordida por um cachorro, no bairro Jardim Bela Vista, e...

Ação policial resulta na apreensão de 445 kg de cocaína e prisão de 5 homens em SC

Uma operação policial conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 4...

Homem que foi decapitado em SC é identificado; entenda o caso

A cabeça encontrada em frente à porta de um escritório na última sexta-feira (1º) em Araquari, no Norte catarinense, ...