Acidente em cooperativa deixou oito mortos (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

SOBE PARA 8 O NÚMERO DE MORTOS EM EXPLOSÃO DE SILO DE COOPERATIVA NO PR

Uma explosão em um silo da C.Vale, cooperativa agroindustrial de Palotina, no Oeste do Paraná, deixou oito mortos na tarde desta quarta-feira, dia 26, segundo o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu). Outras 12 pessoas ficaram feridas (nove com gravidade), informou a Defesa Civil, relatando ainda que uma pessoa está desaparecida.

A C.Vale informou em nota (leia na íntegra mais abaixo) que as causas da explosão ainda não foram identificadas. "No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas", diz o texto.

O Corpo de Bombeiros informou que montou uma força-tarefa para atender o incêndio. Segundo a instituição, foram disponibilizados mais de 35 socorristas e cães da própria cidade, de Cascavel e Toledo, na mesma região.

Ainda de acordo com os bombeiros, o atendimento à ocorrência começou por volta das 17 horas. Com o incêndio, uma nuvem de fumaça se espalhou pela cidade.

Moradores da região afirmaram que sentiram o tremor causado pela explosão. Em alguns casos, segundo as testemunhas, vidros das residências chegaram a quebrar.

Há relato de tremores em casas cerca de 8 quilômetros de distância da cooperativa. Os bombeiros orientam que os moradores não se aproximem do local.

- Nota da C.Vale

"A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.

No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.

No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.

Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade."

Créditos: Oeste Mais

Fotos

Outras Notícias

Sicoob Crediauc lança campanha de aniversário com um show de prêmios

O Sicoob Crediauc que vai completar quatro décadas de existência no dia 8 de novembro do corrente ano, lançou no dia ...

Criança de 9 anos vai parar no hospital após ser mordida por cão de vizinha

Uma criança de 9 anos precisou de atendimento médico após ser mordida por um cachorro, no bairro Jardim Bela Vista, e...

Ação policial resulta na apreensão de 445 kg de cocaína e prisão de 5 homens em SC

Uma operação policial conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 4...

Homem que foi decapitado em SC é identificado; entenda o caso

A cabeça encontrada em frente à porta de um escritório na última sexta-feira (1º) em Araquari, no Norte catarinense, ...