Drogas, armas e cartões de crédito foram encontradas com o suspeito (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Empresário natural de Joaçaba é preso por usar nome falso por 20 anos em SC

Um empresário de 47 anos, natural de Joaçaba, no Oeste catarinense, foi preso nesta quarta-feira, dia 21, em Brusque, no Vale do Itajaí, suspeito de usar documentos com identidade falsa há cerca de 20 anos.

O delegado Odair Rogério Sobreira, responsável pelo caso, relatou que o homem "sumiu com a pessoa que era" e passou a viver uma vida normal com os registros adulterados.

Ele fez título de eleitor, abriu contas bancárias, conseguiu alvarás, casou e teve dois filhos registrados com o nome falso, informou o investigador. Segundo Sobreira, ele escondeu até de esposa e filhos a identidade verdadeira.

O homem, segundo o delegado, chegou inclusive a ser preso por pensão alimentícia com a documentação falsificada.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi interrogado na segunda-feira, dia 19, data da prisão preventiva, na presença de advogado, mas preferiu permanecer em silêncio. A motivação do crime ainda é apurada.


Investigação

As investigações começaram após a Polícia Científica compartilhar informações aos policiais sobre possível uso de documento falso pelo suspeito.

A Polícia Civil de Brusque conseguiu o mandado de prisão com base nos crimes de uso de documento falso, falsificação de documento e falsidade ideológica.

O delegado também solicitou busca e apreensão na casa do homem, no bairro Santa Terezinha, que foi concedida pela Justiça. Os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha, vários cartões bancários, cheques, documentos de uma empresa da cidade e uma carteira de motorista, tudo com nome falso.

Conforme o investigador, quando chegou a Brusque, onde constituiu família, o homem já usava o nome falso.


Créditos: Oeste Mais/ Com informações do g1

Outras Notícias

Sicoob Crediauc lança campanha de aniversário com um show de prêmios

O Sicoob Crediauc que vai completar quatro décadas de existência no dia 8 de novembro do corrente ano, lançou no dia ...

Criança de 9 anos vai parar no hospital após ser mordida por cão de vizinha

Uma criança de 9 anos precisou de atendimento médico após ser mordida por um cachorro, no bairro Jardim Bela Vista, e...

Ação policial resulta na apreensão de 445 kg de cocaína e prisão de 5 homens em SC

Uma operação policial conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 4...

Homem que foi decapitado em SC é identificado; entenda o caso

A cabeça encontrada em frente à porta de um escritório na última sexta-feira (1º) em Araquari, no Norte catarinense, ...