SDR: Divergências sobre o comando

Após o fim do segundo turno das eleições 2014, as atenções devem começar a se voltar para formação da equipe do governo do Estado de Santa Catarina. A forma de divisão do comando das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Regional já começa a ser discutida nos bastidores, posturas são divergentes.

No entendimento do deputado Estadual Moacir Sopelsa (PMDB), a lógica é a secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia permanecer sob o comando do PMDB. O coordenador Regional do PSD, Cézar Luiz Pichetti afirma que o partido irá reivindicar para assumir a mesma SDR durante dois anos.

O deputado afirma que ainda não foi estabelecido diálogo com o governo e partidos a respeito das SDRs, mas deixa clara a posição que defende, “na verdade o PMDB vai ocupar os espaços dele, entre os espaços vai estar a SDR de Concórdia, não tenho dúvida disso”, pontua o deputado.
Sopelsa calcula que pelo resultado da geografia das urnas a divisão entre PMDB e PSD deve ficar em “meio a meio” no mapa das 36 secretarias regionais.

Bastidores

De acordo com Pichetti, ainda não entrou em pauta oficialmente a discussão sobre as SDRs com os deputados do partido e governador, “vamos começar a discutir sobre as SDRs em novembro, vamos defender que o PSD fique no mínimo dois anos com a Secretaria Regional de Concórdia”, destaca o coordenador Regional do PSD.

O deputado Estadual, Moacir Sopelsa, também lembra que é muito prematuro fazer projeções neste momento, já que está sendo ventilada a possibilidade de uma reforma administrativa no governo do Estado, com enxugamento de cargos “depois da eleição do segundo turno, o governador deve sentar para conversar, agora é muito cedo”, afirma.

Sopelsa é um dos 10 deputados eleitos pelo PMDB e deve participar das negociações. “Não conversamos se vai haver reforma administrativa, mas não tem nada que impeça de dizer que esta é a lógica , maior probabilidade é essa”, diz a respeito do comando da SDR Concórdia.

Fonte: Diário do Oeste

Outras Notícias

Sicoob Crediauc lança campanha de aniversário com um show de prêmios

O Sicoob Crediauc que vai completar quatro décadas de existência no dia 8 de novembro do corrente ano, lançou no dia ...

Criança de 9 anos vai parar no hospital após ser mordida por cão de vizinha

Uma criança de 9 anos precisou de atendimento médico após ser mordida por um cachorro, no bairro Jardim Bela Vista, e...

Ação policial resulta na apreensão de 445 kg de cocaína e prisão de 5 homens em SC

Uma operação policial conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 4...

Homem que foi decapitado em SC é identificado; entenda o caso

A cabeça encontrada em frente à porta de um escritório na última sexta-feira (1º) em Araquari, no Norte catarinense, ...