Imagem: Alex Pacheco / Atual FM

Em Concórdia: PT nega irregularidades em cartilha pró-Dilma contestada pelo PSDB

O PSDB de Concórdia protocolou nesta quarta-feira, dia 22, junto a Cartório Eleitoral uma representação contra o Partido dos Trabalhadores em função da divulgação de uma cartilha contendo informações referentes aos investimentos do Governo Federal no Município.

De acordo com o advogado do PSDB, Fabiano Caetano, duas irregularidades foram apontas. Ele afirma que a cartilha não tem indicação da sigla partidária que a produziu (é responsável pelo material e pelas informações) e não apresenta os partidos que fazem parte da coligação da candidata a reeleição Dilma Rousseff, conforme determina a Legislação Eleitoral vigente.

A representação foi protocolada em Concórdia, porém deve ser analisada e julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral em Brasília. O PSDB, através da sua assessoria jurídica, está pedindo o recolhimento do material e aplicação de multa que ficará por conta do entendimento dos juízes. A informação divulgada na própria cartilha do Partido dos Trabalhadores em Concórdia aponta que foram confeccionados pelo menos 20 mil unidades para distribuição junto a comunidade local.

O assunto já foi debatido na Câmara de Vereadores durante essa semana. O vereador Edilson Massoco do PMDB manifestou sua posição contrária aos dados e números divulgados. O Partido dos Trabalhadores alega que o investimento chegou a R$ 700 milhões.

Versão do Partido dos Trabalhadores

O presidente do PT em Concórdia, Arlan Guliani, afirma que a cartilha com informações sobre os investimentos do Governo de Dilma Rousseff, está dentro das exigência da Lei Eleitoral. Ele ressalta que o CNPJ do PT concordiense está divulgado no material. Além disso, esclarece que a elaboração do documento é um ato localizado do Partido dos Trabalhadores de Concórdia e por isso, não possuiu detalhes da coligação nacional. “Não estamos encondendo nada. Os dados estão na cartilha”, reitera.

Guliani pontua ainda que a ação é local e não federal. Garante que os dados divulgados pela cartilha são reais e foram disponibilizados pelo Governo Federal em Concórdia.

Fonte: Atual FM

Outras Notícias

Candidatos às Eleições 2024 têm até 8 de maio para estar com situação eleitoral regular

Quem deseja disputar um cargo nas Eleições Municipais de 2024 — prefeito, vice-prefeito ou vereador — também deve est...

Nova executiva do PSDB de Piratuba apresenta planejamento estratégico para a eleição deste ano

Na noite da sexta-feira, 12, a nova executiva do PSDB se reuniu para apresentar o planejamento estratégico, visando a...

PP oficializa o vereador Jozinão como presidente do diretório de Piratuba

Após confirmar o nome do vereador Luiz Henrique Jozinão como pré-candidato a prefeito de Piratuba, o Partido Progress...

Marcelo Minks é o pré-candidato a prefeito pelo PSD em Ipira

O PSD – Partido Social Democrático – confirmou o nome do ex-secretário de saúde de Ipira, Marcelo Minks, como pré-can...