Imagem: Rádio Piratuba FM

Situação define candidatos que disputarão Pleito Eleitoral de 2016 em Ipira

Ipira - Em convenção realizada na última segunda-feira (25), os Partidos do PT, PMDB e PCdoB, aprovaram os nomes de Emerson Ari Reichert (PT) e Adilson Alfredo Schwingel (PMDB) repetindo a dobradinha na majoritária para disputar as eleições do pleito de 2016, em Ipira.

Os três partidos já haviam realizado no início deste mês encontro com os filiados para deliberar sobre as políticas de alianças e levantar possíveis nomes de candidatos para disputa do pleito na majoritária e proporcional, bem como definir coordenadores para cuidar da parte legal neste período de pré-campanha

Esta coordenação juntamente com os diretórios municipais do PT, PMDB e PCdoB definiram um calendário de ações que serão executadas. Em uma dessas ações, foi realizada as convenções partidárias que homologaram as políticas de alianças e os nomes dos candidatos que após aprovação e registro de seus nomes pelo o TRE irão disputar as próximas eleições em 02 de outubro de 2016.

Na proporcional uma única coligação com PT, PMDB e PCdoB aprovaram 15 candidatos que disputarão vagas para o Legislativo Municipal. Isabel Cristina Koch, Rogério Anestor Spohr, Janete Angeli da Mota, Diego Rodrigo da Silva, Anestor Kleemann, João Batista Bittencourt, Nivalda Cavasin e Arlete Terezinha Huf do Partido dos Trabalhadores (PT), Adelir Mauri Schmidt, Joacir José Toledo, Valdir Cechin, Lisiane Andréia Ferri Sachini e Ramiro Vieira Neto pelo Partido Democrático Brasileiro (PMDB), Ivo Ludvig e Iraci Zastrow Laux pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

De acordo com o Presidente do PT, Francisco M. M. de Aguiar para o próximo pleito o Município encontra-se em uma situação privilegiada, graças a um trabalho sério, comprometido e de forma transparente, que vem sendo feito por um grupo de pessoas empenhadas para ver Ipira em posição de destaque.

Na oportunidade ainda, o Presidente do PMDB, Nilson D’avila se posicionou com relação à importância da coligação e o comprometimento em fortalecer a nominata para o legislativo.
Para Ivo Ludvig, Presidente do PCdoB, a atual coligação sai fortalecida, salientando que os partidos estão preocupados com o futuro do Município e não somente com disputas políticas.

Por fim o Deputado Neodi Saretta que acompanhou a convenção ressaltou as importantes conquistas e os avanços que Ipira tem alcançado nos últimos anos em favor da melhoria da qualidade de vida de sua população. Os pré-candidatos Emerson e Schwingel que tiveram seus nomes homologados pelas convenções agradeceram o apoio recebido dos convencionais e ressaltaram a importância das eleições no processo democrático, aguardando o registro definitivo das candidaturas e inicio do período eleitoral.

Os coordenadores continuam organizando a pré-campanha e juntamente com setores da sociedade elaborando o plano de governo que será apresentado juntamente com o pedido de registro de candidatura na justiça eleitoral para o período 2017/2020. A convenção que aconteceu junto a Câmara de Vereadores contou com a presença do Prefeito, Vice-Prefeito, Deputado Estadual, Vereadores, Presidentes, convencionais e demais lideranças políticas.

Por: Assessoria PT Ipira
Fotos: Rádio Piratuba FM

Fotos

Outras Notícias

Candidatos às Eleições 2024 têm até 8 de maio para estar com situação eleitoral regular

Quem deseja disputar um cargo nas Eleições Municipais de 2024 — prefeito, vice-prefeito ou vereador — também deve est...

Nova executiva do PSDB de Piratuba apresenta planejamento estratégico para a eleição deste ano

Na noite da sexta-feira, 12, a nova executiva do PSDB se reuniu para apresentar o planejamento estratégico, visando a...

PP oficializa o vereador Jozinão como presidente do diretório de Piratuba

Após confirmar o nome do vereador Luiz Henrique Jozinão como pré-candidato a prefeito de Piratuba, o Partido Progress...

Marcelo Minks é o pré-candidato a prefeito pelo PSD em Ipira

O PSD – Partido Social Democrático – confirmou o nome do ex-secretário de saúde de Ipira, Marcelo Minks, como pré-can...