Vinícola usa patos em vez de agrotóxicos e torna a produção mais orgânica



Uma vinícola da África do Sul obtém bons resultados ao inserir patos no combate ás pragas a fim de reduzir o uso de pesticidas. O trabalho dos animais ainda garantiu uma adubação natural dos vinhedos, já que eles se alimentam em soltam excrementos na terra.

A vinícola, chamada Vergenoegd Wine State, ainda conseguiu garantir uma produção mais orgânica e natural. Segundo os proprietários, mil patos são usados no trabalho.

Como os patos se alimentam de caracóis e outros insetos e parasitas, os donos da fazenda soltam os animais por volta de 9h45 para um “passeio” pela propriedade. Somente as 15h as aves são recolhidas para o cuidador.

A estratégia diminui o uso de pesticidas e torna a produção mais saudável, segundo os produtores.

O trabalho dos patos começa às 9h45, todos os dias da semana. Mas, não é bem um trabalho. Eles simplesmente passeiam entre os vinhedos em busca de pequenos alimentos.

Além disso eles acabam por adubar naturalmente o solo com os seus rejeitos. O passeio termina às 15h30, quando as aves são recolhidas pelo seu cuidador.

A empresa diz que usa essa estratégia para controlar as pragas desde 1984. Os patos, inclusive, viraram uma atração turística, que atrai adultos e crianças.


Fonte: YAHOO NOTÍCIAS

Outras Notícias

MÉDICO QUE BEBEU MEIO LITRO DE TINTA ACHANDO QUE ERA IOGURTE MORRE AOS 91 ANOS

Morreu no último dia 5 de novembro o médico que ficou famoso após tomar meio litro de tinta pensando que era iogurte....

ISRAEL X HAMAS: IMAGENS EXPLICAM INÍCIO DO CONFRONTO PONTO A PONTO

O confronto entre Israel e o Hamas, que chegou ao quarto dia nesta terça-feira (10), provocou a morte de mais de 1,5 ...

BRASILEIRO FORAGIDO NOS EUA É CAPTURADO

Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado a prisão perpétua que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, foi capturado nes...

CARGA DE 5 MILHÕES DE ABELHAS CAI DE CAMINHÃO E MOBILIZA FORÇA-TAREFA DE APICULTORES

Uma carga com 5 milhões de abelhas caiu de um caminhão em Ontário, nos Estados Unidos nesta quarta-feira (30). O acid...