Marisa Letícia ao lado do ex-presidente Lula.

Morre dona Marisa Letícia aos 66 anos

São Paulo - “A hora é de recordar uma mulher do povo, uma brasileira de fibra que silenciosamente ajudou a escrever páginas importantes da história contemporânea”, Tereza Cruvinel.

Dona Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, que lutava contra um aneurisma cerebral há dez anos, teve sua morte confirmada nos primeiros momentos desta quinta-feira (2), em razão de complicações causadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.
Estamos vivendo mais um capítulo de uma história que começou a ser contada no tempo da ditadura e arrocho salarial, foi na militância sindical que o presidente Lula e dona Marisa se conheceram, uma luta que sempre esteve presente em seu casamento.
Ela era a companheira de Lula, filha de um casal de sitiantes humildes do interior de São Paulo, lutando ao lado do presidente, que protagonizou um dos maiores feitos da história deste país, retirar o Brasil do Mapa da Fome e erradicar extrema pobreza. Marisa não era apenas uma primeira-dama, Marisa era da luta, ela viveu lutando por um país mais justo e morreu em uma batalha contra o AVC.

“A primeira bandeira do PT eu é que fiz. Tinha um tecido vermelho, italiano, um recorte, guardado há muito tempo. Costurei a estrela branca e ficou lindo. Minha casa era o centro. Foi assim que começou o PT”, dona Marisa Letícia, nascida na luta e na construção do Partido dos Trabalhadores."
O momento é de luto e luta, de união também, para que a história de Marisa Letícia seja sempre recordada com carinho e respeito.

Logo após a divulgação do boletim, Lula postou em suas redes sociais informações sobre o velório. "A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva faleceu nesta sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017, às 18:57. O velório será neste sábado (4), das 9h às 15h, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dona Marisa Letícia se conheceram. O Sindicato fica na Rua João Basso, 231, em São Bernardo do Campo. Em seguida haverá no Cemitério Jardim da Colina uma cerimônia de cremação reservada à família."

Fonte: Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina
Publicado por LA.

Outras Notícias

Candidatos às Eleições 2024 têm até 8 de maio para estar com situação eleitoral regular

Quem deseja disputar um cargo nas Eleições Municipais de 2024 — prefeito, vice-prefeito ou vereador — também deve est...

Nova executiva do PSDB de Piratuba apresenta planejamento estratégico para a eleição deste ano

Na noite da sexta-feira, 12, a nova executiva do PSDB se reuniu para apresentar o planejamento estratégico, visando a...

PP oficializa o vereador Jozinão como presidente do diretório de Piratuba

Após confirmar o nome do vereador Luiz Henrique Jozinão como pré-candidato a prefeito de Piratuba, o Partido Progress...

Marcelo Minks é o pré-candidato a prefeito pelo PSD em Ipira

O PSD – Partido Social Democrático – confirmou o nome do ex-secretário de saúde de Ipira, Marcelo Minks, como pré-can...