Técnico da Chapecoense quer tirar proveito de cansaço do Joinville
Enquanto a Chapecoense teve uma semana para trabalhar o Joinville foi a Recife enfrentar o Sport na quarta-feira. Questionado sobre como isso pode influenciar a decisão deste sábado, às 16h, na Arena Condá, o técnico Vagner Mancini disse que depende da Chapecoense saber usar isso a seu favor.
- A Chapecoense tem que entrar determinada e mostrar para o Joinville que o cansaço de quarta-feira vai pesar no jogo, que o desgaste da viagem vai pesar e que vai encontrar um time da Chapecoense disposto a vencer – disse Mancini, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira.
Por outro lado ele lembrou que o adversário, que fez um primeiro turno ruim, recuperou-se no segundo turno e tem a motivação de que pode manter as chances de título com uma vitória.Ele prevê um adversário esperando no campo de defesa e jogando no contra-ataque.
- É um jogo conde o Joinville vai apostar todas as suas fichas – avaliou.
Por isso ele falou sobre a importância da partida para os jogadores durante a semana. Uma vitória da Chapecoense garante o título do returno e uma vaga na final contra o Avaí.
Mancini falou também que o bom momento do time, que venceu sete partidas seguidas, sendo seis no Catarinense, pode causar euforia no torcedor, mas não pode entrar no vestiário. Ele também citou a importância do fator local, que pode ser decisivo.
- A responsabilidade maior é nossa, pois jogados em casa – finalizou.Para a partida contra o Joinville ele conta com o retorno do volante Luiz Antônio. Com isso Moisés deve ir para o banco. O zagueiro Grolli continua fora por lesão.
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
A.M