Perder fotos do celular é pior que terminar um relacionamento, diz pesquisa

Recordações digitais são os registros de momentos únicos na vida das pessoas. Por esse motivo, a perda desses dados pode ser sinônimo de problemas e estresse. Segundo um estudo realizado pela Kaspersky Lab, 49% das pessoas disseram que os dados mais preciosos de seus dispositivos são suas fotos particulares e sigilosas, seguidos das imagens de seus filhos e cônjuges.
Ainda conforme a pesquisa, o extravio de fotografias é pior que ter as redes sociais hackeadas, sofrer um acidente de carro, possuir um animal de estimação doente, ter um dia ruim no trabalho, ou até mesmo terminar um relacionamento (pasmem!).

De acordo com o ranking, realizado com 16.250 participantes de 17 países, os únicos acontecimentos mais importantes que esse prejuízo são a perda ou o roubo de dispositivos e membros da família doentes, respectivamente.

Com a proliferação de ameaças online, a chance de perda de dados armazenados em aparelhos é alta. Esse risco aumenta ainda mais quando se considera que apenas 46% dos usuários protegem seus dispositivos com uma senha e/ou combinações robustas, deixando grande parte dos smartphones vulneráveis.
Para proteger seus arquivos, você pode seguir algumas dicas simples, porém eficazes:
Proteja o seu dispositivo com uma senha ou outro método, como reconhecimento de impressões digitais. Lembre-se que elas vão proporcionar uma proteção eficaz somente se houverem a complexidade necessária.
Faça backup de seus arquivos regularmente. É importante utilizar duas alternativas: o armazenamento em nuvem (Dropbox, Google Drive etc.) e outro em um dispositivo físico (um disco rígido portátil, USB, outro PC etc.).

Use uma solução de segurança robusta para proteger os dados em vários aparelhos móveis. No Baixaki, por exemplo, você pode encontrar diversas opções para baixar.

Não carregue seu smartphone ou tablet usando uma porta USB conectada a um computador a menos que seja de confiança, uma vez que este pode estar infectado com um malware especial instalado no PC. A melhor coisa a fazer é ligar o telefone diretamente no adaptador de energia.

FONTE:KASPERSKY
A.M

Outras Notícias

Maior asteroide já registrado pela Nasa a se aproximar da Terra "chega" 6ª

Segundo a Nasa, na próxima sexta-feira (1), um asteroide de mais de 4 quilômetros de largura vai passar pela Terra. M...

Microsoft decreta 'morte' do Paint após 32 anos no Windows

Programa para criar desenhos foi lançado na 1ª versão do sistema, em 1985. A Microsoft incluiu o Paint, programa ...

WhatsApp é usado em 55 milhões de ligações de vídeo por dia

Videoconferências chegaram ao app há pouco mais de 7 meses O WhatsApp informou nesta segunda-feira (8) que já é u...

Senado aprova PLS sobre limite de internet; você poderá pagar mais na conta

O PLS n° 174/2016 foi aprovado pelo Plenário do Senado no mês passado, especificamente no dia 15 de março. Ele modifi...