Cartório Eleitoral inicia o cadastramento biométrico dos eleitores na Comarca de Capinzal

Piratuba - O Cartório Eleitoral da 37ª ZE com sede em Capinzal e com abrangência sobre as cidades de Ouro, Lacerdópolis, Ipira e Piratuba iniciou na sexta-feira, dia 05, o recadastramento biométrico dos eleitores. O procedimento é ordinário, de iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina e tem por objetivos tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.

O procedimento começou a ser realizado de forma experimental com os eleitores que procuraram o Cartório no primeiro dia, sob a supervisão de técnicos do TRE, e será estendido gradativamente a todos os eleitores da Comarca até o próximo pleito eleitoral.

Os interessados em fazer o recadastramento biométrico devem promover o agendamento através do portal do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, no endereço http://www.tre-sc.jus.br/site/eleitores/cadastramento-biometrico/inicio/index.html – indicando o cartório, o dia e a hora em que pretende comparecer. Os eleitores que não possuem acesso a rede mundial de computadores devem entrar em contato com o Cartório Eleitoral de Capinzal através do telefone (49) 3555 2459. O expediente ao público é de segunda a sexta-feira das 12h às 19h.

Os documentos necessários para o cadastramento são: carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência (tarifa de água, luz ou telefone) dos últimos três meses.

Os técnicos da Justiça Eleitoral também estão atualizando os dados cadastrais de todos os eleitores. As informações, a foto e a assinatura digital obtida durante o recadastramento serão utilizadas oportunamente para a confecção do documento único proposto pelo Governo Federal.

De acordo com a Chefe do Cartório Eleitoral de Capinzal, Graciela Ramos, o recadastramento será permanente a partir de agora e os primeiros a comparecer evitarão filas as tradicionais filas no futuro.

Biometria

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas.

Fonte: Marlo Matielo- Rádio Capinzal

Outras Notícias

Moro absolve Cláudia Cruz dos crimes de lavagem de dinheiro e de evasão fraudulenta de divisas

O juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, absolveu a jornalista Cláudia Cruz, mulher do ex-preside...

Janot recorre ao plenário do STF e pede prisão de Aécio e Rocha Loures

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recorreu da decisão do ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Ja...

STF pode definir regras sobre eleição indireta em caso de afastamento de Temer

Uma eventual eleição indireta no Congresso para a escolha do presidente da República pode ter suas regras definidas p...

OAB decide pedir impeachment de Temer; pedido deve ir à Câmara

Em reunião finalizada na madrugada deste domingo (21) o Conselho Pleno da OAB aprovou parecer que recomenda a abertur...