Cartório Eleitoral inicia o cadastramento biométrico dos eleitores na Comarca de Capinzal

Piratuba - O Cartório Eleitoral da 37ª ZE com sede em Capinzal e com abrangência sobre as cidades de Ouro, Lacerdópolis, Ipira e Piratuba iniciou na sexta-feira, dia 05, o recadastramento biométrico dos eleitores. O procedimento é ordinário, de iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina e tem por objetivos tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.

O procedimento começou a ser realizado de forma experimental com os eleitores que procuraram o Cartório no primeiro dia, sob a supervisão de técnicos do TRE, e será estendido gradativamente a todos os eleitores da Comarca até o próximo pleito eleitoral.

Os interessados em fazer o recadastramento biométrico devem promover o agendamento através do portal do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, no endereço http://www.tre-sc.jus.br/site/eleitores/cadastramento-biometrico/inicio/index.html – indicando o cartório, o dia e a hora em que pretende comparecer. Os eleitores que não possuem acesso a rede mundial de computadores devem entrar em contato com o Cartório Eleitoral de Capinzal através do telefone (49) 3555 2459. O expediente ao público é de segunda a sexta-feira das 12h às 19h.

Os documentos necessários para o cadastramento são: carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência (tarifa de água, luz ou telefone) dos últimos três meses.

Os técnicos da Justiça Eleitoral também estão atualizando os dados cadastrais de todos os eleitores. As informações, a foto e a assinatura digital obtida durante o recadastramento serão utilizadas oportunamente para a confecção do documento único proposto pelo Governo Federal.

De acordo com a Chefe do Cartório Eleitoral de Capinzal, Graciela Ramos, o recadastramento será permanente a partir de agora e os primeiros a comparecer evitarão filas as tradicionais filas no futuro.

Biometria

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas.

Fonte: Marlo Matielo- Rádio Capinzal

Outras Notícias

« Voltar Justiça anula nomeação de servidora que não tinha habilitação para auxiliar dentista

A 1ª Câmara de Direito Público do TJ confirmou sentença de comarca do oeste catarinense que determinou a nulidade de ...

Gasto com judicialização da saúde é menor do que 1% do orçamento estadual, diz Saretta

O deputado Neodi Saretta destacou, na manhã esta quinta-feira (26), na tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Cat...

Deputado é flagrado com lista de valores durante votação contra Temer

A imagem foi feita pelo fotógrafo Lula Marques O deputado Darcísio Perondi (PMDB) foi flagrado ontem com uma list...

Validação retroativa da ficha limpa pode cassar mandatos de centenas de políticos

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que validou a aplicação da Lei da Ficha Limpa, nesta quarta-feira, para c...