Homem de 96 anos recebe carta de amor escrita em 1945 pela esposa, já falecida

O americano Rolf Christoffersen, de anos 96, recebeu uma carta de amor, na última semana, datada de 4 de maio de 1945, escrita por sua falecida esposa, Virginia, quando ela queria avisá-lo que estava grávida de seu primeiro filho. O envelope, ainda fechado, foi encontrado por um homem e sua filha, em uma antiga casa em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Allen e Melissa Cook encontraram a carta em uma falha no teto de um dos cômodos enquanto reformavam a casa. Como ela havia sido escrita há 72 anos, a curiosidade foi mais forte e os dois não tardaram a verificar do que se tratava.

"Eu te amo, Rolf, como eu amo o ardente sol, e é isso que você é para a minha vida: o sol ao redor do qual tudo gira", escreveu Virginia.

Encantado com a descoberta, o casal começou a procurar pelo destinatário na internet e encontrou o contato de um dos filhos de Rolf, que tem o mesmo nome que o pai e vive em Santa Bárbara, na Califórnia. Hoje com 66 anos, ele não era nascido quando a carta foi redigida, mas destacou o quanto foi emocionante ler a mensagem de amor que sua mãe escreveu para o pai.

"Melissa me perguntou onde eu cresci e eu disse. Ela me contou que estava com a carta. Foi assim que descobri", afirmou o filho de Rolf à emissora "CNN". Imediatamente, ele ligou para o pai e leu o conteúdo, deixando-o bastante emocionado.

"Eu fiquei muito surpreso, depois de todos esses anos. Eu fiquei muito feliz ao descobrir que uma carta como aquela existe. Ainda estou muito emocionado", contou o idoso.

"O envelope estava envelhecido e amarelado. Nunca havia sido aberto. Foi inacreditável quando meu genro começou a lê-lo. Na carta, ela falava sobre o bebê que estava esperando", disse Allen Cook.

Viginia escreveu para Rolf enquanto ele trabalhava na Marinha norueguesa. A carta fora marcada com "retornar ao rementente" e, até 2017, Rolf não tinha conhecimento sobre as palavras escritas por sua esposa.

Fonte: G1
A.M

Outras Notícias

Tribunal dos EUA ordena corte das cordas vocais de cães que "latem demais"

Um tribunal de Justiça de Oregon, nos Estados Unidos, decidiu que um casal da região deve retirar as cordas vocais de...

Chuck Norris sofreu dois infartos no mesmo dia, diz site

Chuck Norris, de 77 anos, sofreu dois infartos no mesmo dia, diz o site americano Radar Online. Uma fonte afirmou à p...

Porcos são salvos de incêndio e viram churrasco para bombeiros que fizeram resgate

Em fevereiro, um grupo de vinte porcos foi salvo de um incêndio em Milton Lilbourne, no sudoeste da Inglaterra. Seis ...

O Brasil tem o povo que mais reclama no mundo

Nosso povo reclama de tudo! Segundo a International Stress Management Association, mais da metade das reclamações...