Celesc é finalista de prêmio nacional do setor elétrico

A Celesc participará nesta quarta-feira, 28, como finalista, pelo quarto ano consecutivo, do 19º Prêmio Abradee, em Brasília (DF), que avalia a gestão técnica e econômica de mais de 40 empresas do setor. A distribuidora catarinense é a segunda companhia com maior número de indicações neste que é um dos mais tradicionais prêmios da área e, desta vez, concorre em quatro categorias: Responsabilidade Social, Avaliação pelo Cliente, Sul e Nacional. A premiação ocorrerá na Confederação Nacional da Indústria e reunirá as principais distribuidoras de energia do país.

“Essas indicações demonstram que estamos equiparados a outras distribuidoras do mercado de energia, com resultados competitivos em diversas searas que consolidam a Celesc como um importante player do setor”, afirma Cleverson Siewert, presidente da empresa, que destaca que os bons resultados da empresa vêm se consolidando de maneira mais sustentada desde a vigência do Plano Diretor com validade até 2030.

Siewert aponta o Programa de Eficiência Operacional como um dos maiores desdobramentos práticos do Plano Celesc 2030. “O principal objetivo do Programa é atender melhor a sociedade, garantir a sustentabilidade da Companhia e projetá-la a novos patamares de rentabilidade. Com ele, mais de 120 oportunidades de melhorias nos processos corporativos geraram economia e aumento da produtividade, refletidas no orçamento da Celesc, à medida que as iniciativas são implementadas e os ganhos capturados”, conta o presidente.

Na área de responsabilidade social, a assessora de Responsabilidade Socioambiental da Celesc, Regina Schlickmann, acredita que, entre os diversos projetos desenvolvidos, um dos destaques é o Jovem Aprendiz que, diferente do que ocorre em outras distribuidoras, utiliza critérios de seleção específicos, buscando a inclusão social e a priorização de jovens indicados pelo Ministério Público. “O projeto é desenvolvido na Administração Central, em Florianópolis, e nas 16 Agências Regionais da Empresa e, desde 2006, já formou mais de 1.200 jovens em todo o Estado”, conta.

Além desse, outros projetos de eficiência energética da Celesc englobam questões sociais, como o Energia do Bem (que promove melhorias em residências de consumidores com Tarifa Social de Energia), o Bônus Eficiente (que oferece um bônus de 50% na substituição de eletrodomésticos antigos por equipamentos mais eficientes e ainda beneficia, com recursos provenientes de doações de clientes, instituições de assistência sem fins lucrativos) e o curso gratuito para formação de eletricistas, que terá outra edição ainda esse ano.

Já em relação à indicação na categoria Avaliação pelo Cliente, importante por representar como o serviço da Celesc é percebido por seus consumidores, gerente da Divisão de Atendimento da Empresa, Jane Maria Vicenzi Appelt, considera a indicação como consequência de um trabalho bem estruturado, realizado com foco no cliente. “O reconhecimento da sociedade é um agente motivador para vencermos os desafios de um mercado regulado e no contexto de empresa pública”, afirma.

Para ela, os principais fatores que alavancaram os resultados foram melhoria dos serviços de contact center, incremento no quadro de atendentes comerciais, por meio de concurso público, expansão e melhorias significativas da Agência Web.


Por: Assessoria de Imprensa
Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. - Celesc

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