Dupla Grenal fora da primeira liga

Garotos não resistem à pressão e Grêmio é eliminado pelo Cruzeiro na Primeira Liga
Tricolor segurou empate até os 44 minutos, mas sofreu 2 a 0 no final

O grupo de transição do Grêmio quase conseguiu segurar o empate, mas sofreu dois gols nos minutos finais da partida, disputada na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Com isso, é o Cruzeiro que segue adiante na Primeira Liga, após dominar a partida, mas sofrer alguns sustos dos garotos do Tricolor no Mineirão. O time de Belo Horizonte enfrenta o Londrina, que derrotou o Fluminense.

A história do primeiro tempo foi do Cruzeiro controlando a bola e o Grêmio jogando por aquele lance de contra-ataque para surpreender os donos da casa. Mas apesar de pressionados, os guris do grupo de transição não fizeram feio e chegaram a levar algum perigo à meta da Raposa.



Leo segura pressão

O primeiro chute a gol da partida, por sinal, foi Tricolor. Aos dez minutos, Patrick foi lançado na direita, cortou para a área e chutou forte, mas em cima do goleiro Rafael. Junto com Jean Pierre e Beto da Silva, o garoto conseguiu criar algumas oportunidades.

Mas quem segurou as pontas para valer foi o goleiro Leo, destaque da partida na etapa inicial. Aos 21 minutos, ele fez sua primeira participação importante, quando Arrascaeta mandou um testaço no canto esquerdo, mas que parou nas mãos do goleiro. A ofensiva cruzeirense seguiu e, aos 23, Sobis fez bela jogada na área, tirando de dois marcadores, antes de cruzar rente à pequena área. Bruno Rodrigou conseguiu afastar. Três minutos depois, Arrascaeta mandou uma pancada da meia-lua, mas Bruno Rodrigo desviou do gol.

Aos 32 minutos, Leo fez um milagre sob o travessão. Em jogada da direita, Lennon caiu, mas aproveitou a atrapalhação de Bruno Rodrigo para tocar de bico para a área. Arrascaeta chutou de primeira, na cara do gol, mas o goleirão conseguiu espalmar no puro reflexo. Ele ainda teve que trabalhar no chute de Raniel, aos 42 minutos, que saiu com muito efeito, mas foi bem encaixado por Leo.


Tricolor ensaia reação no 2º Tempo

O Cruzeiro voltou tentando pressionar na segunda etapa e Arrascaeta já emendou um chute forte que tirou tinta do ângulo direito. Mas o Grêmio respondeu com Jonathan, que recebeu na intermediária e tentou o chute forte de longe. Rafael defendeu no meio do gol.

Arrascaeta seguiu infernizando a vida da garotada gremista e fez Leo trabalhar em um chute cruzado muito perigoso, aos 17 minutos. O goleiro tirou no reflexo para escanteio.

Dudu entrou no lugar de Patrick, que sofreu um entorse no joelho, e teve boa chance aos 24 minutos. Ele dominou na direita fez a tabela com Beto da Silva e chegou chutando na frente da área, mas saiu muito longe da meta. No contragolpe, Arrascaeta cruzou na área e Bruno Rodrigo dividiu com Sassá para evitar o gol.


Castigo no final

O Tricolor ainda teve a chance de abrir ao placar com Jonathan, aos 37 minutos. Ele recebeu na esquerda, cortou para o meio e tentou o chute forte. A bola passou tirando tinta do poste esquerdo. Aos 43, Jean Pierre recebeu na entrada da área e encobriu o goleiro Rafael, mas caprichosamente passou sobre o ângulo direito.

O contragolpe do Cruzeiro, aos 44 minutos, foi mortal. Sassá foi para cima e ganhou de Bruno Rodrigo. Conseguiu mandar bola esquisita na pequena área para Raniel mandar de puxeta. A bola entrou devagarzinho no canto esquerdo. O Grêmio foi para o tudo ou nada e, aos 47, um cruzamento na área deixou Arrascaeta na cara do gol. Bruno Rodrigo tentou tirar, mas o atacante tocou antes na bola para o fundo das redes, definindo o 2 a 0.


INTER

Inter perde para o Atlético-MG e é eliminado da Primeira Liga
Colorado teve maior volume de jogo, mas acabou derrotado por 1 a 0

O Inter perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 na noite desta quarta-feira no Beira-Rio e está eliminado da Primeira Liga. O único gol da partida foi marcado por Clayton, aos 38 minutos do primeiro tempo. O Galo agora espera pelo vencedor do confronto entre Flamengo e Paraná na semifinal.

Fora da Primeira Liga, o Inter tem apenas a Série B para disputar até o final do ano. O próximo compromisso colorado na competição é no dia 9 de setembro diante do Juventude, no Alfredo Jaconi. O time de Guto Ferreira é o líder do torneio com 42 pontos - um a mais que o América-MG.


O jogo

Deixada de lado no já inchado calendário do futebol brasileiro, a Primeira Liga virou oportunidade para os treinadores observarem jogadores que não têm atuado com frequência nas principais competição dos clubes. Foi o que fizeram Guto Ferreira e Rogério Micale no confronto entre Inter e Atlético-MG.

No lado colorado, Guto manteve a estrutura tática da equipe principal e colocou os reservas em posições que pretende utilizá-los em caso de ausência de algum titular. Assim, o treinador pôde observar, por exemplo, Charles na função de Dourado, Camilo no lugar que vem sendo de D’Alessandro e Nico López na vaga de William Potter. E aberto pela direita, o uruguaio foi o principal destaque do Inter.

O Inter teve a iniciativa no primeiro tempo. Teve a bola e tentou propor o jogo. Com bom volume, faltou ao Colorado criar mais oportunidades. Duas raras chances vieram com Carlos. Na primeira, aos 18, ele recebeu cruzamento de Nico López e cabeceou raspando o travessão. Depois, aos 29, ele teve a chance na entrada da área, mas se atrapalhou na hora da finalização.

Com menos volume de jogo, mas com muita qualidade individual, o Atlético-MG teve as melhores chances do primeiro tempo. O gol poderia ter saído aos 35, quando, após dividida de Valdívia com Danilo Silva, a bola sobrou limpa para Leonan, que chutou forte, mas mandou por cima. Na sequência, Marcelo Lomba apareceu bem para salvar após tentativa de Fred.

Aos 38, porém, o goleiro colorado não pôde fazer nada. Clayton recebeu livre na entrada da área e arriscou o chute. A bola foi no canto direito de Lomba, que pulou, mas não alcançou: 1 a 0.

O Inter saiu em busca do empate e foi quando criou sua melhor oportunidade no primeiro tempo. Aos 42, Nico López recebeu de Alex Santana, passou pelo marcador e bateu rasteiro no canto direito. Giovanni se esticou e fez uma grande defesa para levar o Galo em vantagem para o segundo tempo.

Na volta do intervalo, o técnico Guto Ferreira mostrou que estava querendo a vitória a mandou a campo o titular Edenilson. Alex Santana foi o escolhido para sair. E logo em seu primeiro lance Edenilson quase foi decisivo. Aos 3 minutos, ele deu belo lançamento para Carlos, que saiu livre, mas acabou dividindo com o goleiro Giovanni e não conseguiu a finalização. O atacante colorado pediu pênalti, mas o árbitro Bráulio Machado mandou seguir.

O lançamento longo às costas da defesa do Atlético-MG parecia ser o caminho para o Inter. Aos 10, Charles fez o lançamento que encontrou Carlos. Dessa vez, o atacante teve tempo para dominar e carregar a bola, mas exagerou e acabou finalizando já com a pressão da marcação e mandou fraco para tranquila defesa de Giovanni.

Logo após o gol perdido, Guto Ferreira mexeu novamente no time. Carlos saiu sob vaias da torcida para a entrada de Sasha aos 12 minutos. No minuto seguinte, o Inter teve mais uma chance. Dessa vez, Nico López apostou na jogada individual, passou por Valdívia e Leonan e chutou cruzado para mais uma defesa de Giovanni.

A pressão era do Inter, mas o Atlético-MG quase chegou ao segundo gol aos 20. Robinho recebeu em contra-ataque, protegeu em cima de Danilo Silva e tabelou com Marcos Rocha antes de servir Fred, que, sozinho, chutou para fora aos 20. A resposta colorada veio rápida. Aos 21, Junio cruzou da direita para Sasha, que cabeceou firme para defesa de Giovanni. Logo depois, Guto Ferreira queimou a última alteração e mandou Roberson no lugar de Joanderson.

O Inter voltou a chegar com perigo aos 31 minutos. Após falta batida por Edenilson, Nico bateu de primeira, Ernando desviou e Bremer apareceu em cima da linha para evitar o empate quando Giovanni já tinha sido batido.

Antes do apito final, os pouco mais de 12 mil torcedores que foram ao Beira-Rio ainda viram uma sequência de milagres de Giovanni. No mesmo lance, o goleiro atleticano fez três defesas em chutes de Sasha, Nico López e Roberson para assegurar a classificação do Galo e se garantir como o grande nome do jogo.

Primeira Liga 2017 - Quartas de final

Inter - 0

Marcelo Lomba; Junio, Danilo Silva, Ernando, Iago; Charles, Alex Santana (Edenilson), Camilo; Nico López, Carlos (Sasha) e Joanderson (Roberson). Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-MG - 1

Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Bremer, Leonan; Roger Bernardo, Yuri; Valdívia (Raph), Robinho, Clayton (Marlone); Fred: Rogério Micale.

Gol: Clayton (38min/1T)

Cartão amarelo: Roger Bernardo (ATL)

Árbitro: Bráulio Machado (SC).

Local: Beira-Rio.
CORREIO DO POVO
A.M


Outras Notícias

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...