Polícia Militar Ambiental fará fiscalização especial durante o período

​Período da Piracema inicia neste domingo

A Piracema, período de defeso dos peixes, inicia no próximo domingo, dia primeiro de outubro, na bacia hidrográfica do Rio Uruguai, e encerra no dia 31 janeiro de 2018.

Durante esse espaço de tempo, a pesca é proibida e limitada em alguns casos, pois os peixes se deslocam em direção à nascente dos rios para desovar e se reproduzir.

Além de multas para quem desrespeitar o período de defeso, quem for flagrado poderá ainda ser detido por até três anos, dependendo do prejuízo causado ao meio ambiente, e ter todo o material de pesca apreendido.

Durante a piracema, a pesca para amadores e profissionais só é permitida se for realizada com vara ou linha de mão às margens de rios.
Quem for pego com mais pescado do que o permitido será multado. A pesca não pode ser praticada em cachoeiras, e também no trecho de mil e 500 metros acima e abaixo das corredeiras.

Nestes locais os peixes se tornam muito vulneráveis, por isso a pesca é proibida.

A Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste deverá intensificar a fiscalização a partir do próximo domingo na região, especialmente no Rio Uruguai.


Fonte: WH3


Outras Notícias

Oito cidades de Santa Catarina terão provas do Concurso Público Nacional Unificado

Terminam nesta sexta-feira (9/2) as inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) e até agora 1,5 milh...

Santa Catarina vai reativar Escola de Conselhos

Santa Catarina vai reativar a Escola de Conselhos, órgão responsável pela formação de conselheiros tutelares e profis...

IPVA 2024 em Santa Catarina inicia nesta quarta-feira 10/01

O Governo estadual de Santa Catarina divulgou nos últimos dias as datas para o IPVA 2024, com os vencimentos começand...

DERRETIMENTO DE CALOTAS DE GELO ACENDE ANTIGO ALERTA PARA COSTA DE SC; ENTENDA

O degelo na Antártica atingiu o maior nível desde 1979, apontou uma pesquisa divulgada pelo NSIDC (Centro Nacional de...