Chape empata com o Vasco e engata sequência de três jogos sem perder

A Chapecoense de Reinaldo foi do inferno ao céu no estádio São Januário na tarde deste sábado. O lateral-esquerdo falhou no gol adversário, mas se redimiu para acertar o chute que garantiu o empate em 1 x 1 com o Vasco e manteve o time longe da zona do rebaixamento do Brasileirão.

Com o resultado, o Verdão do Oeste engatou uma sequência de três jogos sem derrota e estacionou na metade da tabela, na 10 colocação, com 32 pontos, quatro a mais que o São Paulo, primeiro no Z-4.

A partida
O time catarinense começou a partida disposto a repetir a estratégia bem-sucedida dos últimos dois jogos: esperar o adversário na defesa e sair no contra-ataque. Em muitos momentos, Wellington Paulista era o único jogador do Verdão no campo de ataque. Mas a proposta atraiu demais Vasco.

Em jogo sem torcida por conta de punição do STJD, o time da casa apostou nas triangulações para envolver a defesa adversária e levar perigo a meta. Logo no primeiro minuto, Jandrei evitou o primeiro gol. O goleiro saiu no abafa e afastou chute de Yago Pikachu dentro da pequena área. Aos 8 minutos, outra chance do Vasco, em chute na entrada da grande área, para fora.

Aos poucos, a Chape tentou diminuir o ímpeto do adversário e cavar espaços em lançamentos longos para Apodi e Arthur Kaike. Mas então, Reinaldo apareceu pela primeira vez no jogo.

Aos 24 minutos, o lateral não conseguiu afastar um passe no lado direito do campo, Madson aproveitou a falha, dominou e cruzou na segunda trave para Andrés Rios que apareceu nas costas da marcação para tocar para o fundo das redes. 1 x 0. Aos 31 minutos, nova chance do Vasco. Jandrei tirou com a ponta dos dedos cabeceio de Yago Pikachu.

Os comandados de Emerson Cris, então, se lançaram ao ataque. Na primeira oportunidade,o goleiro Martín Silva, aos 34 minutos, afastou mal um recuo e ofereceu a bola para Arthur Kaike, que tocou para Wellington Paulista, sozinho diante do gol, mas o chute saiu torto, para fora. Dois minutos depois, Arthur bateu de fora da área e o camisa 1 do Vasco se esticou todo para mandar a bola para escanteio.

Segundo tempo
A Chape mandou o meia-atacante Dodô a campo no lugar de Elicarlos para tentar mudar a configuração da partida. Mas foi o Vasco quem deu o primeiro susto. Aos 10 minutos, a zaga salvou em cima da linha cabeceio de Mateus Vital.

Foi então, que Reinaldo deu o ar da graça pela segunda vez. "Vilão" da primeira etapa, o camisa 6 tentou cruzar e acertou um chutaço da ponta da esquerda da grande área e encobriu o goleiro Martín Silva para empatar o jogo.

O adversário respondeu na sequência, com chute cruzado de Ramón, mas Jandrei apareceu mais uma vez para salvar o time. A partir daí, a Chape reforçou o bloqueio e conseguiu segurar o time de Zé Ricardo.

VASCO: Martín Silva; Madson (Manga Escobar), Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean (Evander), Wellington, Yago Pikachu e Mateus Vital; Nenê e Andrés Ríos (Thalles). Técnico: Zé Ricardo

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Elicarlos (Dodô) e Lucas Mineiro; Arthur Kaike, Wellington Paulista (Manga Escobar) e Alan Ruschel (Penilla). Técnico: Emerson Cris

Cartão amarelo: Jean, Thalles e Breno (VASCO).

Local: Estádio São Januário

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
A.M

Outras Notícias

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...