Grupo de idosos de Mariano Moro (RS) realiza visita à Usina Hidrelétrica Itá

A última semana foi especial para um Grupo de Idosos de Mariano Moro (RS). Na última quarta-feira o Consórcio Itá através do Programa Vizinhos do Lago proporcionou a cerca de 20 pessoas uma visita ao Centro de Divulgação Ambiental (CDA), a Usina Hidrelétrica Itá e também ao Horto Botânico.

Em um primeiro momento eles foram recepcionados no CDA pelo gerente-geral do Consórcio Itá, Reginaldo de Oliveira, onde receberam as boas-vindas e em seguida, Milton Martiori da área de atendimento do CDA fez uma apresentação teórica, onde os presentes puderam entender um pouco mais sobre o funcionamento da Usina Hidrelétrica Itá desde a sua construção.

Após a recepção o grupo seguiu até a Usina Hidrelétrica Itá, onde tiveram a oportunidade de conhecer o vertedouro, tomada d'água, casa de máquinas além do setor operacional. Depois disso todos participaram de um almoço no restaurante da Usina oferecido pelo Consórcio Itá. No período da tarde o grupo seguiu rumo ao Horto Botânico onde o técnico do local explicou a eles sobre o processo de produção de mudas e deu uma muda para que cada um levasse para casa. Ao fim da visita os idosos fizeram a Trilha do Serelepe, onde puderam estar em contato direto com a natureza.

Para o Gerente do Consórcio Itá, Reginaldo de Oliveira, este foi um momento de interação entre a Usina e o Município de Mariano Moro. "Queremos aproximar a comunidade lindeira do empreendimento, para nós momentos como estes são sempre importantes", destacou Reginaldo.

O senhor Clemente Szchocki integrante do grupo apreciou todos os momentos do dia. Segundo ele a visita atendeu às expectativas. "Gostei muito de conhecer esses lugares de Itá, fiquei surpreso com tudo o que é feito através da Usina", relatou Seu Clemente. Ao fim do encontro os idosos foram presenteados com brindes do Programa Vizinhos do Lago.

Por: Camila Freitas
Assessora de Imprensa

Outras Notícias

Ventania derruba estrutura de Natal no Centro de Chapecó

Uma tempestade ocorrida na tarde deste domingo, dia 17, acabou destruindo uma estrutura metálica de enfeites natali...

Aeroporto de Chapecó receberá investimento de 30 milhões da união em 2018

O Congresso Nacional aprovou na noite da quarta (13), o orçamento da União para 2018. A Comissão Mista de Orçamento (...

Arrendamento de área rural termina na Justiça após descumprimento mútuo de contrato

A 4ª Câmara Civil do TJ confirmou sentença da comarca de Fraiburgo que condenou um arrendatário a pagar danos materia...

Comarca de Concórdia vai para a sala de aula esclarecer dúvidas de jovens estudantes

A comarca de Concórdia, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, encerrou neste mês a edição anual do proj...