Dor nos braços ou nas pernas? Entenda os sinais de alerta

Quem já acordou pela manhã com dificuldade para andar ou para mexer os braços, os dedos das mãos ou as pernas? Dá uma sensação estranha de se sentir imobilizado, de não conseguir se mexer direito e, como consequência, vem uma sensação de que não vai dar para sair do lugar.

Há também quem acorde bem, sem nenhuma dor ou desconforto, mas que, ao longo do dia, começa a sentir dores nas pernas, nos pés ou nos braços. A sensação de cansaço é iminente e as pessoas tem que parar as atividades para conseguir seguir melhor com tudo o que ainda falta para fazer até terminar o dia. É exaustivo. Mas pode também ser preocupante.

Vamos entender quais são os principais sinais de alerta para quem tem dores nos membros superiores e/ou inferiores e, em suas respectivas articulações, que nos indicam que está na hora de procurar atendimento médico.

O primeiro passo é sempre, claro, descobrir a causa da dor. Uma vez descoberta a causa - neurológica, ortopédica ou reumatológica - a terapêutica pode dar conta de erradicar ou de minimizar o problema que incomoda.

Basta ter UM só destes sinais ou sintomas associados à dor:

- Há alguma limitação de movimentos ou dificuldade para andar e/ ou para mexer os braços, por conta da dor?

- Dói à noite, a ponto de te fazer acordar por conta da dor?

- A dor é acompanhada de inchaço, vermelhidão na pele e calor no local? Isso acontece mais nas suas articulações?

- Apresentou febre nos últimos dias, juntamente com os episódios de dor?

- Está com dificuldade para movimentar as regiões doloridas quando acorda pela manhã, junto com uma sensação de queimação no local? Ao longo do dia vai melhorando?

- Está com a sensação de formigamento nos pés ou nas mãos?

- Está com a sensação de algo está “queimando por dentro” nos pés, principalmente?

- Observou alguma mudança na cor da pele (está mais pálida ou mais arroxeada) e/ou na temperatura (mais frio ou mais calor) dos braços, mãos, pernas e/ou pés?

Um destes sinais ou sintomas pode indicar muitas doenças associadas à dor. Não espere que tudo passe espontaneamente. Isso pode dificultar as chances de tratamento.

Passe um Natal bem movimentado, feliz e sem dores!

Fonte: BEM-ESTAR
A.M

Outras Notícias

Piratuba e Ipira ultrapassam 20% da cobertura vacinal contra a o vírus influenza

O Ministério da Saúde divulgou os números atualizados da cobertura vacinal, referentes a campanha nacional de imuniza...

Piratuba chega a 16 confirmações por dengue neste ano

A DIVE liberou mais três resultados positivos, elevando para 16 o total de casos de dengue confirmados em Piratuba ne...

Dia D leva 115 mil pessoas aos postos de Saúde em Santa Catarina e cobertura vacinal contra a gripe atinge 20%

O último sábado, 13, foi marcado pelo Dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe. Data em que todos os 295 municíp...

Sobe para 13 o número de casos de dengue em Piratuba

Subiu para 13 o total de casos confirmados de dengue em Piratuba. O novo resultado positivo foi acrescentado pela DIV...