Secretaria de Agricultura de Piratuba dará destinação correta para os animais mortos no Interior

O município de Piratuba através da Secretaria de Agricultura está se adequando a legislação ambiental que determina a destinação correta das caraças de animais mortos e a parir deste ano não irá mais abrir valas para enterrar os animais nas propriedades.

Até o momento a Secretaria de Agricultura prestava o suporte aos agricultores, indo até a propriedade com o maquinário para auxiliar na abertura de valas para o enterramento dos animais mortos.

Segundo o Secretário de Agricultura Rogério Nunes Vieira “esta prática era incorreta infringindo a legislação ambiental e a partir deste momento estaremos nos adequando as normas de acordo com a portaria da Secretaria de Agricultura e Pesca do Estado e dando a destinação correta para os animais mortos”.

“É importante salientar que os animais permaneçam com os brincos até o recolhimento, pois a empresa dará baixa do animal na Cidasc através do número do brinco,” complementa Rogério.

O secretário ainda comenta “A nova adequação ira somente facilitar para o agricultor, onde ele não irá mais precisar fazer a baixa na Cidasc do animal morto, quem fará será a empresa, outra situação é que o agricultor irá somente ligar para a Secretária de Agricultura ou de Obras para solicitar a retirada do animal.”

O município firmou uma parceria para o recolhimento das carcaças através da empresa CBRASA – Companhia Brasileira de Reciclagem Animal de Seara e sem custo algum ao produtor. Com isso a empresa realizará a coleta do animal morto dia sim dia não e o agricultor precisará somente entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Secretaria de Obras pelo telefone: 35531017 ou 35530165.

Por: Paulo Schuch
Ascom - Piratuba

Outras Notícias

Prefeito Marcelo assina convênio com a Associação dos Acadêmicos de Ipira

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, e os representantes da Associação dos Acadêmicos assinaram na quinta-feira, ...

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...