Vigilância Epidemiológica divulga calendário de vacinação 2018 da rede pública de SC

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive) divulgou nesta terça-feira (9) o calendário de vacinação 2018 da rede pública do estado. Ele contém as alterações anunciadas pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. O calendário pode ser acessado no site da Dive.

As vacinas são gratuitas e estão disponíveis nas salas de vacinação das unidades da rede pública de Santa Catarina, segundo a Dive.

Mudanças

Entre as mudanças, está a aplicação da vacina contra a febre amarela em crianças de 9 meses de idade. A dose será dada naquelas que nasceram a partir de 2017 e que moram em Santa Catarina.

Também será disponibilizada a segunda dose da vacina contra a varicela para crianças de 4 a 6 anos. O objetivo é aumentar a proteção do grupo-alvo e prevenir surtos da doenças em creches e escolas. A primeira dose é aplicada aos 15 meses de idade.
Outra mudança é a vacina meningocócica C conjugada para adolescente entre 11 e 14 anos. Será aplicado um reforço ou a dose única, dependendo da situação da pessoa.

“A expectativa é ampliar a proteção das crianças e adolescentes, além de diminuir o estado de portador, protegendo também a população de outras faixas etárias, diminuindo assim a população suscetível a essas doenças”, disse a gerente de Imunização da Dive, Vanessa Vieira da Silva.

Fonte: G1

Outras Notícias

Prefeito Marcelo assina convênio com a Associação dos Acadêmicos de Ipira

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, e os representantes da Associação dos Acadêmicos assinaram na quinta-feira, ...

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...