Vigilância Epidemiológica divulga calendário de vacinação 2018 da rede pública de SC

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive) divulgou nesta terça-feira (9) o calendário de vacinação 2018 da rede pública do estado. Ele contém as alterações anunciadas pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. O calendário pode ser acessado no site da Dive.

As vacinas são gratuitas e estão disponíveis nas salas de vacinação das unidades da rede pública de Santa Catarina, segundo a Dive.

Mudanças

Entre as mudanças, está a aplicação da vacina contra a febre amarela em crianças de 9 meses de idade. A dose será dada naquelas que nasceram a partir de 2017 e que moram em Santa Catarina.

Também será disponibilizada a segunda dose da vacina contra a varicela para crianças de 4 a 6 anos. O objetivo é aumentar a proteção do grupo-alvo e prevenir surtos da doenças em creches e escolas. A primeira dose é aplicada aos 15 meses de idade.
Outra mudança é a vacina meningocócica C conjugada para adolescente entre 11 e 14 anos. Será aplicado um reforço ou a dose única, dependendo da situação da pessoa.

“A expectativa é ampliar a proteção das crianças e adolescentes, além de diminuir o estado de portador, protegendo também a população de outras faixas etárias, diminuindo assim a população suscetível a essas doenças”, disse a gerente de Imunização da Dive, Vanessa Vieira da Silva.

Fonte: G1

Outras Notícias

Bombeiros registraram capotagem de veículo durante a madrugada no interior de Capinzal

O Corpo de Bombeiros de Capinzal foi acionado para atender um acidente de trânsito na SC 390, no interior de Capinzal...

Ministério Público pede afastamento de motorista da prefeitura de Piratuba por suposto assédio sexual

O Ministério Público da comarca, através da ação civil pública ingressada no dia 11 de junho, solicitou em caráter de...

Estado confirma dois casos de Gripe A na região

A Secretaria de Estado da Saúde, através da DIVE – Diretoria de Vigilância Epidemiológica – confirmou dois casos de i...

Acracom realiza entrega de veículo ao ganhador da ação entre amigos

Foi entregue ontem (14/06) em Campos Novos, o primeiro prêmio, referente a ação entre amigos, realizada pela Acracom,...