Evento desafiou acadêmicos do curso do Publicidade e Propaganda a criar campanha para o Balneário Termas de Piratuba.

Balneário Termas de Piratuba participa do “Acampar: Batalha Criativa”

O Balneário Termas de Piratuba, cliente da Agência Nativa Comunicação Integrada desde março de 2017, foi convidado para participar da 6ª edição do “Acampar: Batalha Criativa” que ocorreu nos dias 13 e 14 de abril e desafia os acadêmicos a aplicar o conteúdo visto em sala de aula, em um ambiente diferenciado.

O evento faz parte da grade curricular do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba e ocorreu na Chácara dos Irmãos Maristas na comunidade de Linha Duas Casas, interior de Joaçaba.

Foi apresentada aos alunos a necessidade de uma campanha de atração de turistas do Mercosul ao Balneário. Os alunos que estavam divididos em nove equipes tiveram dez horas para desenvolver a campanha e apresentar a comissão que julgou a proposta vencedora. Entre as soluções estiveram à instalação de outdoor em saídas de rodovias federais e entradas de rodovias estaduais e ainda cursos de espanhol para a comunidade local além de comerciantes.

A qualidade terapêutica das águas do Balneário Termas de Piratuba é reconhecida, com temperatura de aproximadamente 38ºC atrai turistas de toda região sul do país e já ultrapassou fronteiras encantando os turistas vizinhos do Mercosul.

"É muito bom poder auxiliar no processo de aprendizado de futuros profissionais. O mercado publicitário demanda de muita dedicação, muito amor e muitas horas de estudo. Os acadêmicos da Unoesc vem demonstraram tudo isso a cada edição do evento e também no mercado. Ficamos felizes por fazer parte desse mergulho criativo e envolver um cliente com que já atuamos no mercado e temos inúmeros resultados nesse evento", destacam Aline Andres e Alex Morais, diretores da Nativa Comunicação Integrada.

O diretor presidente da Companhia Hidromineral de Piratuba, Jair Gomes, destacou que foi muito bom acompanhar o processo criativo e poder ver ideias de campanha surgirem. "Já vivemos isso diariamente com a Nativa Comunicação nos atendendo, mas ver os futuros profissionais se esforçando para darem as melhores soluções para o que foi proposto, com prazo e critérios estabelecidos é quase a vivenciar o mercado. Ficamos felizes em participar desse processo", disse.

Sobre o ACAMPAR - os acadêmicos ficam acampados no local, os acadêmicos ficam sem celular e acesso à outras tecnologias. Nove equipes participaram dos desafios, divididas por cores e com acadêmicos de todas as fases, onde disputaram provas que envolveram que além de criatividade, despertaram conhecimentos específicos e muita esperteza.

O evento reuniu professores, profissionais do mercado das áreas de comunicação e marketing e dez agências de propaganda auxiliaram nos trabalhos desafiando os participantes com situações reais do mercado de trabalho e atuaram como jurados de algumas provas.

"Os acadêmicos foram desafiados com provas que representam as dificuldades encontradas no mercado de trabalho da comunicação. Tinham que vencer a pressão do tempo e o sono já que ficaram sem dormir", comentou o professor Paulo Ricardo dos Santos, Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda.

A equipe vencedora foi a equipe Meninas Malvadas, representada pela cor rosa. Além do troféu e certificado de participação os integrantes da equipe ganharam também um fim de semana no hotel Vila Germânica, em Piratuba, com tudo pago. Em segundo lugar ficou a equipe Flights, representada pela cor laranja e em terceiro lugar a equipe vermelha, denominada Dark Side.

Fotos: Curso de Publicidade e Propaganda

NATIVA- PAULA PATUSSI
A.M

Outras Notícias

Prefeito Marcelo assina convênio com a Associação dos Acadêmicos de Ipira

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, e os representantes da Associação dos Acadêmicos assinaram na quinta-feira, ...

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...