Noite de abertura da 1ª Semana da Enfermagem de Piratuba lota o auditório do Centro de Eventos

Mais de 200 pessoas prestigiaram ontem, no auditório do Centro de Eventos, a abertura da 1ª Semana da Enfermagem de Piratuba. Os presentes ao evento assistiram a uma palestra motivacional, aberta a toda a comunidade, com o tema “Quem cuida do outro, deve cuidar de si”, ministrada pelo advogado, consultor empresarial, coach e analista comportamental, Diego Reginato, de Passo Fundo (RS).

A importância do evento foi destacada pelas autoridades presentes. Além do prefeito Bile Benjamini, do vice-prefeito Evando de Azeredo e do secretário de Saúde e Assistência Social de Piratuba, Vanderlei Weber, foram chamados ao palco a coordenadora da 1ª Semana da Enfermagem, Cirene da Silva, a gerente de Saúde da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Concórdia, Lurdes Mariza Fuscarini, a coordenadora da Comissão de Ética do Conselho Regional de Enfermagem (COREN/SC), Maria do Carmo Vicensi, o presidente da Comissão Intergestores Regionais do Alto Uruguai Catarinense e secretário de Saúde de Concórdia, Sidnei Schmitt, o comandante do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, sargento Felipe Bressan, a sargento Fabiana Kruger Cabral, representando o comandante da Polícia Militar de Piratuba/Ipira, 3º sargento Amarildo Alberto de Moura, o responsável pela delegacia de Polícia Civil, Vitor Cleiton Oliveira, e o presidente da Companhia Hidromineral de Piratuba, Jair Gomes.

Programação do evento segue até sexta-feira, dia 18

A programação da 1ª Semana da Enfermagem segue até sexta-feira, dia 18, com ciclos de palestras entre 19h e 23h, abordando temas ligados à Enfermagem e à Área da Saúde, incentivando debates e a troca de experiência entre os participantes. O evento é gratuito e envolve profissionais e acadêmicos de toda a região da AMAUC (Associação dos Municípios do Alto-Uruguai Catarinense) e da AMMOC (Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense).

“O objetivo principal do Projeto Semana da Enfermagem é valorizar os profissionais, conscientizando-os de sua importância e responsabilidade na efetivação do direito à saúde em sua prática diária, uma vez que os Enfermeiros são o alicerce do sistema de saúde. Nós, da administração municipal, entendemos que a realização deste evento é um pequeno gesto de reconhecimento pelo trabalho destes profissionais, tanto dos Enfermeiros como dos Técnicos de Enfermagem”, pontuou o secretário de Saúde e Assistência Social, Vanderlei Weber.

“Propostas de políticas de saúde pública, enfatizando a Atenção Básica serão bastante discutidas nestes dias”, completa Weber, afirmando que a intenção é tornar a Semana da Enfermagem um evento fixo do Município de Piratuba, passando a realizá-lo anualmente.

A coordenadora do evento, enfermeira Cirene da Silva, ressalta que na sexta-feira, dia 18, haverá uma nova palestra motivacional aberta a toda a comunidade e não apenas para quem atua na Área da Saúde.

Texto e fotos: Elisângela Pezzutti - Ascom/Prefeitura Municipal de Piratuba
A.M

Fotos

Outras Notícias

Piratuba elege a Rainha e Princesas da Melhor Idade 2018

Nesta segunda-feira, dia 21, em uma tarde dançante no Centro de Convivência, com animação do músico Otto Müller, foi ...

Prazo de inscrição no Cadastro Ambiental Rural vence dia 31 de maio

Faltando nove dias para o fim do prazo de inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR), Santa Catarina tem 86% de área...

Competidores da região vencem etapa da Copa Trancos & Barrancos

A paixão pelo rally de regularidade reuniu mais de 60 competidores em Jaquirana, na região dos Campos de Cima da Serr...

Assinada Ordem de Serviço para início de mais uma Obra em Ipira

A Administração de Ipira assinou a Ordem Serviço para executar os trabalhos de construção de uma Ponte e um Muro de C...