Foto: Aline Ben

Competidores de Piratuba sobem aos pódios da prova de Tangará da Copa Scherer 4x4 Carbon Free

A segunda prova do ano da Copa Scherer 4x4 Carbon Free de Rally Regularidade 4x4 foi realizada em Tangará no último sábado, dia 23 de junho. No total, 30 carros participaram do evento disputando os pódios das categorias Master, Graduado, Turismo e Novato. Em uma prova técnica e rápida, o piloto de Piratuba, Leandro Riffel, foi o grande campeão da Master, categoria destinada aos competidores mais experientes. O piloto piratubense competiu ao lado do navegador de Capinzal, Michael Masson.

Com o resultado, Leandro e Michael assumiram a liderança da classificação geral da categoria. “Tangará foi uma prova com percurso novo, ótimo traçado, e muito competitiva, pois proporcionava a qualidade técnica que esperamos de um grande evento off-road para que todos possam competir em igualdade”, sublinha Leandro.

A cidade de Piratuba ainda conquistou o segundo lugar pela categoria Master com o piloto Elemar Kirst, que competiu ao lado do navegador de Gravataí-RS, Tiago Poisl. Na categoria Turismo, as duplas de Piratuba conquistaram o segundo e o quinto lugares com as duplas Cézar Leobet e Eduardo Leobet e Ari Tondin e André Tondin, respectivamente. Pela subcategoria Jeep, Ari e André ainda receberam o troféu pelo terceiro lugar. A dupla, formada por pai e filho, está em segundo lugar na briga pelo título na Turismo e na Jeep. Entre os novatos, a cidade também se destacou com a o piloto Juliano Matzenbacher e o navegador André Felipe Hachmann. A dupla ficou em quarto lugar na prova e, com o resultado, ainda lidera a classificação geral da categoria.

Durante quase quatro horas de percurso, os competidores percorreram um total de 90 quilômetros. Apesar da falta de chuva durante a semana na região, o piso permaneceu liso em alguns trechos em meio aos reflorestamentos e garantiu mais emoção e diversão aos competidores. A prova ainda contou com passagens próximas a rios e encerrou em uma pista com médias justas, montada especialmente para fechar o evento com chave de ouro.

Após a entrega da premiação e confraternização na Pousada Rancho Moinho Velho, o diretor geral do evento, Filipe Diogo Paganini, avaliou que os objetivos da organização foram superados. “Nossa avaliação do evento é bem positiva. Contamos com um número de carros que superou as expectativas, considerando que um evento nacional de off-road estava acontecendo no mesmo final de semana no Estado. A prova foi bem aceita e bem considerada por todos que participaram, foi bastante técnica, exigindo muito do piloto e do navegador”, afirma Filipe.

Compromisso ambiental

A especificação Carbon Free está ligada ao compromisso ambiental dos competidores e patrocinadores da Copa Scherer 4x4. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A cada 100 quilômetros percorridos por veículo, a organização garante que uma árvore seja plantada.

Em Tangará, os competidores fizeram uma parada logo no início da prova para cumprir com essa etapa com o meio ambiente. A Prefeitura Municipal fez a doação das mudas e também cedeu o terreno para a plantação, que foi realizada no pátio da creche municipal.

A Copa Scherer 4x4 Carbon Free tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc), organização da West Eventos 4x4 Carbon Free e realização dos jeep clubes de Capim Dourado, Vale do Vinho, Pampa Jipe Clube, Piratuba Ipira e Jeep Club do Vale do Rio do Peixe. O patrocínio é de Scherer Autopeças, Mahle Original, Filtros Tecfil, Sabó, Motorkote e Monroe Amortecedores. A etapa local de Tangará ainda contou com apoio de Sopasta.

Comunicação 4x4

Outras Notícias

Prefeito Marcelo assina convênio com a Associação dos Acadêmicos de Ipira

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, e os representantes da Associação dos Acadêmicos assinaram na quinta-feira, ...

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...