Romildo Bolzan confirma a permanência de Renato no Grêmio

Agora é oficial: Renato Portaluppi permanecerá no Grêmio. Conforme havia antecipado o colunista Eduardo Gabardo, o treinador aceitou a proposta tricolor e renovará contrato por mais uma temporada. Há cerca de um mês, ele vinha sendo assediado pelo Flamengo.
— Desde o início, prevalecia a vontade recíproca, tanto dele como do Grêmio. Por isso, posso dizer que, das negociações que fizemos, foi a mais tranquila — resumiu o presidente Romildo Bolzan Júnior, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (29).

Renato está em sua terceira passagem como treinador do Grêmio. Neste ciclo, ele comandou a equipe em quatro títulos: a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana e o Gauchão em 2018. E, conforme o mandatário tricolor, uma reunião nesta sexta-feira (30), às 14h, servirá para discutir a montagem do plantel que disputará a próxima temporada, quando o clube terá pela frente Gauchão, Recopa Gaúcha, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Em relação à competição continental, o jogo de domingo, contra o Corinthians, será decisivo – o time briga pela classificação direta à fase de grupos para evitar que precise jogar duas fases preliminares.

— Trata-se da continuidade do trabalho. O ambiente e a convivência têm o seu valor. Tudo isso não é caro. O Grêmio ajustou uma proposta que é uma remuneração bastante significativa, mas que vale. O Grêmio valorizou o Renato, como o Renato valorizou o Grêmio. Está tudo dentro de um contexto e dentro de um reconhecimento recíproco. O que ajustamos de salários está no topo do futebol brasileiro porque ele está no topo do futebol brasileiro. Mas achamos que estamos dentro do nosso limite e que vale fazer esse investimento — disse Romildo, assegurando que o treinador receberá um aumento salarial para 2019.

O interesse do Flamengo começou ainda no primeiro semestre. Logo depois da final do Gauchão, Renato já havia dado um primeiro "fico". O clube carioca voltou à carga no fim deste ano e, segundo a imprensa carioca, chegou a se aproximar do acordo. Contudo, a quebra de confiança pelo vazamento de informações foi decisiva para a decisão de Renato em seguir em Porto Alegre.
— Renato nunca nos escondeu que tinha proposta do Flamengo, pelo menos de uma das chapas concorrentes. Foi extremamente correto conosco. Quem o convidou do Flamengo recebeu a notícia agora também —revelou o presidente, para logo em seguida emendar:

— Não conheço a proposta do Flamengo, mas ele disse que talvez fosse maior — concluiu.

Fonte: Gaucha ZH
A.M

Outras Notícias

Linha São Paulo e Veterano A conquistam três pontos na rodada do municipal de campo de Piratuba

Duas partidas marcaram mais uma rodada do campeonato municipal de futebol de campo de Piratuba. Ambas foram disputada...

AARP goleia o Cadi Irani e está classificado na Copa LEOC

Os piratubenses encerraram a participação na primeira fase da Copa LEOC com uma vitória de 5 a 0 contra o Cadi Irani,...

Resenha x Veteranos A e Juventude x Veranos B são as partidas do domingo pelo municipal de campo

A segunda rodada do municipal de campo em Piratuba acontece neste domingo, 24, no estádio da AARP. Ao meio-dia está p...

Rogério Ceni aceita proposta e será o novo técnico do São Paulo

Rogério Ceni será o novo técnico do São Paulo. O nome do ex-goleiro e ídolo do clube se tornou prioridade com a saída...