Romildo Bolzan confirma a permanência de Renato no Grêmio

Agora é oficial: Renato Portaluppi permanecerá no Grêmio. Conforme havia antecipado o colunista Eduardo Gabardo, o treinador aceitou a proposta tricolor e renovará contrato por mais uma temporada. Há cerca de um mês, ele vinha sendo assediado pelo Flamengo.
— Desde o início, prevalecia a vontade recíproca, tanto dele como do Grêmio. Por isso, posso dizer que, das negociações que fizemos, foi a mais tranquila — resumiu o presidente Romildo Bolzan Júnior, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (29).

Renato está em sua terceira passagem como treinador do Grêmio. Neste ciclo, ele comandou a equipe em quatro títulos: a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana e o Gauchão em 2018. E, conforme o mandatário tricolor, uma reunião nesta sexta-feira (30), às 14h, servirá para discutir a montagem do plantel que disputará a próxima temporada, quando o clube terá pela frente Gauchão, Recopa Gaúcha, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Em relação à competição continental, o jogo de domingo, contra o Corinthians, será decisivo – o time briga pela classificação direta à fase de grupos para evitar que precise jogar duas fases preliminares.

— Trata-se da continuidade do trabalho. O ambiente e a convivência têm o seu valor. Tudo isso não é caro. O Grêmio ajustou uma proposta que é uma remuneração bastante significativa, mas que vale. O Grêmio valorizou o Renato, como o Renato valorizou o Grêmio. Está tudo dentro de um contexto e dentro de um reconhecimento recíproco. O que ajustamos de salários está no topo do futebol brasileiro porque ele está no topo do futebol brasileiro. Mas achamos que estamos dentro do nosso limite e que vale fazer esse investimento — disse Romildo, assegurando que o treinador receberá um aumento salarial para 2019.

O interesse do Flamengo começou ainda no primeiro semestre. Logo depois da final do Gauchão, Renato já havia dado um primeiro "fico". O clube carioca voltou à carga no fim deste ano e, segundo a imprensa carioca, chegou a se aproximar do acordo. Contudo, a quebra de confiança pelo vazamento de informações foi decisiva para a decisão de Renato em seguir em Porto Alegre.
— Renato nunca nos escondeu que tinha proposta do Flamengo, pelo menos de uma das chapas concorrentes. Foi extremamente correto conosco. Quem o convidou do Flamengo recebeu a notícia agora também —revelou o presidente, para logo em seguida emendar:

— Não conheço a proposta do Flamengo, mas ele disse que talvez fosse maior — concluiu.

Fonte: Gaucha ZH
A.M

Outras Notícias

Master de Capinzal vence a equipe da AARP por 5 a 2

A Associação Atlética Riopeixense recebeu neste sábado, 13, a equipe do Master de Capinzal. A partida terminou com vi...

Piratuba conquista segundo lugar na 1ª Etapa do Estadual de Karatê

Os atletas de Piratuba fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar na classificação geral da 1ª Etapa do Estadual d...

Piratuba vai bem no catarinense de Karatê e garante vaga para Copa do Brasil

A equipe de Karatê de Piratuba foi bem no estadual de Karatê Interestilos, realizado em Ipira, e assegurou uma vaga n...

Lageado Mariano é o campeão do municipal de futebol de campo

A equipe de Lageado Mariano venceu, pelo placar de 3 a 1, o time do Juventude de Linha Serraria, e é o campeão do mun...