Grêmio vence o Corinthians e confirma vaga direta na Libertadores

O Grêmio venceu o Corinthians, neste domingo, e fez festa na Arena com vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. O Tricolor impôs amplo domínio em frente à sua torcida na etapa inicial e garantiu o 1 a 0 que precisava para confirmar o quarto lugar no Brasileirão. Com 66 pontos, ficou três à frente do São Paulo. O Corinthians, por sua vez, ficou em 13º, com 44 pontos.

O Tricolor impôs um massacre tático ao Corinthians na primeira etapa. Os comandados de Renato Portaluppi tocaram a bola com liberdade e fizeram jogadas de efeito. Apresentação para goleada, mas que por falta de pontaria ficou no 1 a 0.


Passeio gremista

Nos primeiros 15 minutos, os visitantes não pisaram no gramado da Arena no setor ofensivo. Além disso, tocaram muito pouco na bola, que ficou 80% com o Tricolor. Quase em ritmo de treino, o Grêmio acumulou escanteios, ainda sem ameaçar imediatamente a meta de Cássio.

Só que quando ameaçou, foi para carimbar o placar. Aos 11 minutos, Léo Moura fez grande jogada pela direita e tabelou pelo alto com Alisson. O atacante jogou com Maicon, que cruzou na pequena área. A bola levantou no pé do zagueiro e ficou à feição para Jael empurrar de cabeça. Aí foi só correr para comemorar com a torcida na Arena o gol de vaga direta na Libertadores.

O gol foi sinal para os gremistas amassarem ainda mais os corintianos. Aos 14, Everton recebeu grande passe de Jael, fintou o zagueiro e disparou o canhão. O poste esquerdo impediu o 2 a 0. Dois minutos depois, Everton recuperou bola na esquerda, passou entre quatro jogadores do Corinthians e chutou com endereço certo. Henrique desviou o que seria um golaço.

Michel, improvisado de zagueiro, teve a oportunidade de ampliar aos 19. Na cobrança de escanteio, o defensor subiu bem para cabecear livre, mas mandou por cima. Cássio teve que trabalhar num chute de Cortez aos 24. O lateral roubou no meio e bateu firme da quina da área, mas parou nas mãos do goleiro.

Antes do intervalo, Alisson quase deixou sua marca. Everton fez boa tabela com Cortez e cruzou. O atacante surgiu no segundo pau e deslocou Cássio de cabeça. O goleirão olhou plantado a bola passar centímetros da trave esquerda.


Corinthians equilibra o jogo

O segundo tempo foi bem diferente, com o Corinthians avançando sua marcação e o Tricolor reduzindo a marcha. Ficou por terra o amplo domínio da posse de bola. Ainda assim, os gremistas controlaram o ímpeto dos visitantes, evitando oportunidades claras de gol.

Ainda assim, Paulo Victor trabalhou pela primeira vez no jogo aos seis minutos. Pedrinho disputou na área, passou por Michel e cruzou com perigo. O goleirão tirou a dois passos da linha do gol, quando Romero chegava para definir.

O Grêmio respondeu com Cícero, que quase ampliou aos 8 minutos. Alisson levantou com perfeição uma cobrança de falta da esquerda. O volante cresceu no segundo pau e desviou forte, mas para fora.

A partida esfriou por um longo período. Renato lançou Matheus Henrique no lugar de Léo Moura, enquanto Douglas entrou para grandes aplausos da torcida, no lugar de Maicon. O Corinthians apostou no veterano Danilo no lugar de Pedrinho.

Aos 34, foi Danilo que recebeu na área e mandou passe perigoso na marca penal. Michel se atirou na frente para tirar de carrinho antes de Romero concluir.

O time paulista tentou um abafa final, mas em três tentativas parou no zagueiro Walter Kannemann, fazendo a festa do torcedor na Arena. Douglas ainda teve uma chance final de contragolpe, aos 47. Ele puxou pelo meio e tentou lançar Ramiro na frente, mas a bola saiu forte demais. Vitória simples, mas essencial, com o G4 debaixo do braço.

CORREIO DO POVO
A.M

Outras Notícias

Linha São Paulo e Veterano A conquistam três pontos na rodada do municipal de campo de Piratuba

Duas partidas marcaram mais uma rodada do campeonato municipal de futebol de campo de Piratuba. Ambas foram disputada...

AARP goleia o Cadi Irani e está classificado na Copa LEOC

Os piratubenses encerraram a participação na primeira fase da Copa LEOC com uma vitória de 5 a 0 contra o Cadi Irani,...

Resenha x Veteranos A e Juventude x Veranos B são as partidas do domingo pelo municipal de campo

A segunda rodada do municipal de campo em Piratuba acontece neste domingo, 24, no estádio da AARP. Ao meio-dia está p...

Rogério Ceni aceita proposta e será o novo técnico do São Paulo

Rogério Ceni será o novo técnico do São Paulo. O nome do ex-goleiro e ídolo do clube se tornou prioridade com a saída...