Presidente, Vice e equipe ministros empossados

Bolsonaro dá posse a ministros no Palácio do Planalto após receber faixa presidencial

O presidente Jair Bolsonaro deu posse à equipe ministerial nesta terça-feira (1º), após receber a faixa presidencial do seu antecessor, o agora ex-presidente Michel Temer, e de discursar à população no parlatório do Palácio do Planalto.

As cerimônias de transmissão de cargo de cada ministério serão realizadas nesta quarta-feira (2).
A equipe de Bolsonaro será composta por 22 ministros – sete a mais do que os 15 anunciados por ele durante a campanha presidencial. Nesta terça, foram empossados 21 ministros. Além deles, Bolsonaro assinou a indicação de Roberto Campos Neto para a presidência do Banco Central, que precisa ser aprovada pelo Senado.

A posse dos ministros teve início por volta das 18h. Na cerimônia, cada ministro era chamado para assinar o termo de posse, por ordem de criação da pasta.
O primeiro ministro a ser empossado foi Sérgio Moro, ex-juiz federal que comandará o Ministério da Justiça, pasta mais antiga do país. Na sequência, tomou posse o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, um dos nomes mais próximos de Bolsonaro desde a campanha presidencial.

Além da posse dos ministros e da indicação de Campos Neto para o Banco Central, Bolsonaro também assinou a primeira medida provisória de seu governo, que reestrutura a Esplanada dos Ministérios, com a nova composição de ministros.
Às 18h20, Bolsonaro e a equipe ministerial posaram para a tradicional foto oficial do presidente com os ministros de governo. Também participou da foto o vice-presidente, Hamilton Mourão.

Fonte: G1 Brasília
Por L. A.

Outras Notícias

Governador de SC diz que dívida ativa é de R$ 700 milhões e anuncia medidas para reduzir despesas

O governador Carlos Moisés (PSL) divulgou na tarde desta quarta-feira (2) as principais ações previstas para os prime...

Carlos Moisés é empossado governador de SC e aponta início da gestão

Florianópolis - As primeiras palavras de Carlos Moisés da Silva (PSL) como governador do Estado foram de compromisso ...

Bolsonaro assina decreto que fixa salário mínimo em R$ 998 em 2019

Decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e publicado nesta terça-feira (1º) em edição extra do "Diário Oficial...

Temer desiste de conceder indulto de Natal em 2018

O presidente Michel Temer desistiu de editar o decreto do indulto de Natal, que concede perdão a presos condenados a ...