Transparência e decisões tomadas em conjunto, nortearam a gestão do vereador Altair Azeredo como presidente do Legislativo piratubense.

Presidência da Câmara de Piratuba faz balanço das atividades parlamentares em 2018

Por: Ernoy Mattiello – ASCOM & MARKETING
Um importante poder piratubense, o Legislativo fez avaliação das ações do ano que passou. A Câmara de Vereadores de Piratuba a qual tem eleições anuais para mesa diretora, teve em 2018, Altair Azeredo (Nego Azeredo) como presidente.
O parlamentar que assumiu a presidência da Casa de Leis, sendo eleito por unanimidade, durante o mandado levou em consideração o expressivo número de votos recebido nas eleições que lhe garantiram uma cadeira na Câmara, como diretriz de trabalho.
Por essa razão, segundo Azeredo, a primeira medida foi a adoção como princípio, da proposta de transparência e honestidade: “Sempre tomamos decisões conjuntas e isso foi desde a votação de projetos aos serviços de melhorias na estrutura do prédio da Câmara. Temos um grupo de vereadores que se relacionam muito bem, e a boa conversa facilitou para que sempre chegássemos a um consenso de ideias”, afirma.

A avaliação de um ano positivo diz respeito não apenas aos trâmites legais na elaboração de leis e votação de projetos, os quais tiveram fluência positiva em 2018, mas também aos avanços em reformas físicas e reestruturação do prédio do Legislativo. Altair Azeredo, diz ter assumido a presidência da Casa, com a proposta implementar mudanças, com foco no município e olhares voltados para o bem estar das pessoas.

Para garantir o senso de pertencimento e corporativismo entre os servidores, a principal medida foi a aquisição de uniformes para os profissionais. O reforço na identidade visual do legislativo foi dado com a colocação do brasão da Câmara no plenário: “O símbolo da Casa de Leis está em local de destaque, como verdadeiramente merece nosso parlamento piratubense”, avalia. “Também executamos a pintura externa do prédio e fizemos uma nova recepção. Além de zelo pela estrutura, precisamos promover a autoestima de servidores e vereadores e a comunidade em geral. O desejo de todos é ver a Câmara bem cuidada”, completa.

Mas o principal fato que trouxe orgulho a mesa diretora da Casa e aos vereadores em geral, foi a economia gerada no exercício de 2018 pelo Poder Legislativo, que chegou à R$ 695.490,22. “São praticamente 700 mil reais poupados, isso é dinheiro público que já devolvemos aos cofres da Prefeitura”, comenta Azeredo.

O balanço das atividades parlamentares no ano que passou também pontuou a aprovação de importantes projetos, que agora segundo Azeredo, são efetivamente leis que contribuem com o avançado entendimento e ordenamento jurídico de Piratuba. “Cremos que na gestão da nova mesa, que será comandada pelo vereador Luiz Henrique (Jozinão), também será feito um bom trabalho, voltado pelas políticas públicas que visam mais qualidade e eficiência nas atividades da Câmara de Vereadores. Nosso desejo é de boa sorte e muito sucesso a essa competente equipe que assume os trabalhos da Casa em 2019”, conclui Altair Azeredo.

A.M

Fotos

Outras Notícias

Consórcio Machadinho entrega trajes para Projeto Guapos

Os integrantes do Projeto Guapos, de Machadinho-RS, já estão devidamente trajados para as apresentações culturais. Os...

Prefeito Marcelo participa de audiência para revitalização de trecho entre a ponte até o portal

O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera e o vice-prefeito Clitor Knebel cumpriram agenda na SEI – Secretaria de Estad...

OAB/SC alerta para golpes de criminosos que se passam por advogados(as)

Infelizmente a advocacia é frequentemente alvo de fraudes e estelionatos contra clientes e contra escritórios. A Orde...

Município de Ipira repassa 30 mil reais para a Associação Ipirense de Karatê

O município de Ipira e a Associação Ipirense de Karatê celebraram, no dia 16 de abril, termo de colaboração. O docume...