Avião que transportava jogador argentino Emiliano Sala é encontrado

O Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos da Grã-Bretanha (AAIB, na sigla em inglês) informou neste domingo (3) que o avião que transportava o jogador argentino Emiliano Sala foi encontrado. A aeronave desapareceu há duas semanas enquanto sobrevoava o Canal da Mancha, entre a França e o Reino Unido.

Um comunicado oficial deve ser divulgado na segunda-feira (4).
A aeronave, um monomotor modelo Piper Malibu, desapareceu em 21 de janeiro e tinha decolado do aeroporto de Nantes (França). O avião seguia para Cardiff, no País de Gales. O atacante argentino de 28 anos e o piloto estavam a bordo.

"Os destroços do avião foram encontrados no domingo de manhã", disse David Mearns no Twitter, da empresa Blue Water Recoveries, que foi contratada pela família do jogador para realizar a busca subaquática.

Na quarta-feira, investigadores encontraram dois assentos na costa norte francesa e já desconfiavam que os objetivos eram do avião desaparecido.

As buscas pelo avião chegaram a ser encerradas em 24 de janeiro. Mas, após o anúncio da análise dos objetos, o departamento britânico de investigação de acidentes aéreos disse que pretendia realizar uma pesquisa submarina, com um sonar de rastreamento lateral, para encontrar os restos da aeronave em uma área de cerca de 13 quilômetros quadrados.
Dias antes do acidente, Sala teve a transferência confirmada do Nantes para o Cardiff City FC – time que, apesar de representar a capital do País de Gales, joga a primeira divisão inglesa.

Fonte: G1
A.M

Outras Notícias

Volkswagen encerra produção mundial do Fusca

A Volkswagen encerrou oficialmente a produção mundial do Fusca (agora chamado apenas de Beetle) nesta quarta-feira (1...

Meditação não acalma todo mundo, diz estudo

Um dos maiores estereótipos de se fazer coisas relaxantes — como meditação — pode causar desconforto em algumas pesso...

Sem alarde, mas seu cérebro está encolhendo

Embora evolução leve milhares, às vezes milhões de anos, algumas alterações nas espécies podem ser observadas em pouc...

Passa de 200 o número de mortos em ataques a bomba no Sri Lanka

O balanço de vítimas dos oito atentados cometidos no Sri Lanka neste domingo (21) contabiliza 207 mortos e 450 ferido...