Avião que transportava jogador argentino Emiliano Sala é encontrado

O Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos da Grã-Bretanha (AAIB, na sigla em inglês) informou neste domingo (3) que o avião que transportava o jogador argentino Emiliano Sala foi encontrado. A aeronave desapareceu há duas semanas enquanto sobrevoava o Canal da Mancha, entre a França e o Reino Unido.

Um comunicado oficial deve ser divulgado na segunda-feira (4).
A aeronave, um monomotor modelo Piper Malibu, desapareceu em 21 de janeiro e tinha decolado do aeroporto de Nantes (França). O avião seguia para Cardiff, no País de Gales. O atacante argentino de 28 anos e o piloto estavam a bordo.

"Os destroços do avião foram encontrados no domingo de manhã", disse David Mearns no Twitter, da empresa Blue Water Recoveries, que foi contratada pela família do jogador para realizar a busca subaquática.

Na quarta-feira, investigadores encontraram dois assentos na costa norte francesa e já desconfiavam que os objetivos eram do avião desaparecido.

As buscas pelo avião chegaram a ser encerradas em 24 de janeiro. Mas, após o anúncio da análise dos objetos, o departamento britânico de investigação de acidentes aéreos disse que pretendia realizar uma pesquisa submarina, com um sonar de rastreamento lateral, para encontrar os restos da aeronave em uma área de cerca de 13 quilômetros quadrados.
Dias antes do acidente, Sala teve a transferência confirmada do Nantes para o Cardiff City FC – time que, apesar de representar a capital do País de Gales, joga a primeira divisão inglesa.

Fonte: G1
A.M

Outras Notícias

MÉDICO QUE BEBEU MEIO LITRO DE TINTA ACHANDO QUE ERA IOGURTE MORRE AOS 91 ANOS

Morreu no último dia 5 de novembro o médico que ficou famoso após tomar meio litro de tinta pensando que era iogurte....

ISRAEL X HAMAS: IMAGENS EXPLICAM INÍCIO DO CONFRONTO PONTO A PONTO

O confronto entre Israel e o Hamas, que chegou ao quarto dia nesta terça-feira (10), provocou a morte de mais de 1,5 ...

BRASILEIRO FORAGIDO NOS EUA É CAPTURADO

Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado a prisão perpétua que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, foi capturado nes...

CARGA DE 5 MILHÕES DE ABELHAS CAI DE CAMINHÃO E MOBILIZA FORÇA-TAREFA DE APICULTORES

Uma carga com 5 milhões de abelhas caiu de um caminhão em Ontário, nos Estados Unidos nesta quarta-feira (30). O acid...