Avião que transportava jogador argentino Emiliano Sala é encontrado

O Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos da Grã-Bretanha (AAIB, na sigla em inglês) informou neste domingo (3) que o avião que transportava o jogador argentino Emiliano Sala foi encontrado. A aeronave desapareceu há duas semanas enquanto sobrevoava o Canal da Mancha, entre a França e o Reino Unido.

Um comunicado oficial deve ser divulgado na segunda-feira (4).
A aeronave, um monomotor modelo Piper Malibu, desapareceu em 21 de janeiro e tinha decolado do aeroporto de Nantes (França). O avião seguia para Cardiff, no País de Gales. O atacante argentino de 28 anos e o piloto estavam a bordo.

"Os destroços do avião foram encontrados no domingo de manhã", disse David Mearns no Twitter, da empresa Blue Water Recoveries, que foi contratada pela família do jogador para realizar a busca subaquática.

Na quarta-feira, investigadores encontraram dois assentos na costa norte francesa e já desconfiavam que os objetivos eram do avião desaparecido.

As buscas pelo avião chegaram a ser encerradas em 24 de janeiro. Mas, após o anúncio da análise dos objetos, o departamento britânico de investigação de acidentes aéreos disse que pretendia realizar uma pesquisa submarina, com um sonar de rastreamento lateral, para encontrar os restos da aeronave em uma área de cerca de 13 quilômetros quadrados.
Dias antes do acidente, Sala teve a transferência confirmada do Nantes para o Cardiff City FC – time que, apesar de representar a capital do País de Gales, joga a primeira divisão inglesa.

Fonte: G1
A.M

Outras Notícias

Colunista de jornal espanhol sugere Nobel da Paz para bombeiros que atuam em Brumadinho

RIO — "Foram eles, anônimos, mal pagos, que não hesitaram em colocar as próprias vidas em perigo para salvar a de out...

Boo, o cachorro 'mais fofo do mundo', morre aos 12 anos

Boo, cachorrinho conhecido como o 'mais fofo do mundo', morreu na última sexta-feira (18) e comoveu milhares de pesso...

Bird Box: Motorista de olhos vendados bate o carro durante desafio inspirado em filme da Netflix

A polícia do Estado americano de Utah fez um apelo incomum: os moradores não devem dirigir de olhos vendados. A medid...

Bebê nasce com franja branca e faz sucesso nas redes sociais

O sucesso da bebê Mayah Aziz Oliveira começou na sala de parto, ainda na maternidade onde nasceu, em Belo Horizonte. ...