Mulher assume pela primeira vez comando das unidades de obras do Exército em SC e no PR

A tenente-coronel Cristina Fleig Mayer é a primeira mulher a assumir o comando de uma unidade de obras do Exército Brasileiro. Ela tomou posse em 8 de fevereiro na Comissão Regional de Obras 5 (CRO 5 ), que atende os serviços de engenharia da corporação em Santa Catarina e no Paraná. A sede da unidade fica em Curitiba.

Cristina é engenheira eletricista formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e pertencente ao quadro de engenheiros militares do Exército. A tenente-coronel também tem formação em Direito e especialização na área, bem como mestrado em engenharia elétrica.

A CRO 5 responde, por exemplo, pelo 10º Batalhão de Engenharia da Construção (BEC) de Lages, referência em obras dentro do Exército. A unidade também engloba o 1º Batalhão Ferroviário, responsável pela obra da SC-114, conhecida como Caminhos da Neve, em São Joaquim.

Fonte: NSC / Ânderson Silva
A.M

Outras Notícias

PIRÂMIDE: Investidores da TELEXFREE na região ainda aguardam ressarcimento após bloqueio de dinheiro

Investidores da TELEXFREE espalhados em todo o Brasil, inclusive na região do Alto Uruguai Catarinense, ainda aguarda...

Polícia investiga prejuízos de pessoas da região com as criptomoedas

A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal cumpriram, na manhã de terça-feira, dia 21, 10 mandados de prisão prevent...

Preço do suíno terá reajuste de R$ 0,10

A Aurora divulgou nesta terça-feira, 21 de maio, que a partir de amanhã irá reajustar em R$ 0,10 o preço do quilo do ...

Cratera se abre na calçada no trevo para Piratuba e interdita parte da pista

Uma cratera se abriu na calçada, no trevo que dá acesso a Piratuba na tarde desta terça-feira (21). A estrutura se d...