10° BPM lança a Patrulha da Leitura em Blumenau


Nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, nós iniciamos um projeto pioneiro no país, chamado PATRULHA DA LEITURA.

O objetivo do projeto é fornecer um livro de leitura infantil sempre que houver criança presente no contexto do atendimento da ocorrência pela Polícia Militar.

Nesses momentos, percebemos que muitas crianças ficam desoladas e assustadas com o episódio traumático vivido, passando a observar e associar a presença policial àquele momento.

Dessa maneira, ao fornecermos um livro com histórias divertidas, além de incentivarmos a leitura, pretendemos fazer com que as crianças fiquem entretidas e amparadas, enquanto seus pais ou familiares não podem dar a devida atenção, já que prestam informações para a polícia.

Com o projeto, todas as viaturas serão equipadas com o Kit da Patrulha da Leitura, composta por uma pasta e livros infantis.

O primeiro Kit foi comprado com dinheiro dos próprios policiais, após uma vaquinha realizada. Esperamos contar com o apoio de editoras e outros parceiros para que o projeto possa se estender e ganhar uma repercussão maior ainda.

Fonte: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 10° BPM
Alison Martins - Piratuba FM

Fotos

Outras Notícias

UFFS divulga o Relato Integrado 2023

No final do mês de março, foi feita a publicação do Relato Integrado 2023 da Universidade Federal da Fronteira Sul – ...

Santa Catarina terá três novos institutos federais de educação

Anúncio das três cidades que receberão os institutos federais será feito, nesta terça-feira (12), pelo presidente da ...

Mais de 40 cursos da Udesc oferecem 415 vagas no Sisu a candidatos do Enem 2023

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 poderão se inscrever gratuitamente no Sistema de Seleç...

UFSC de Curitibanos ofertará curso de medicina ainda esse ano

A UFSC- Universidade Federal de Santa Catarina – campus de Curitibanos ofertará, ainda este ano, o curso de medicina...