Ciclista de SMOeste oportuniza passeio de "bike" a garotinho especial

Cruzar a linha de chegada trouxe ainda mais significado para o miguel-oestino Jean Picinini no último fim de semana, durante o 11º Desafio Serra do Rio do Rastro de Mountain Bike e Speed. O ciclista de São Miguel do Oeste foi um dos competidores do percurso de 24,6 km, com saída em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Righetto, em Lauro Muller, e chegada no topo do Mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra.

No meio dos demais ciclistas participantes, Jean seria mais um competidor se não fosse pela companhia do pequeno João Stanga, de 10 anos. O ciclista se diferenciou pela ação emocionante de ser as pernas solidárias do pequeno garotinho de São Miguel do Oeste.

Nem a chuva e a neblina impediram a forte parceria entre os dois. Para que o pequeno pudesse viver a experiência, Jean contou com a ajuda e solidariedade de amigos que confeccionaram um triciclo seguro para o transporte dele.

As condições climáticas até tornaram o desafio mais difícil, mas não impossível. E no meio da prova, a dupla serviu de incentivo a muitos outros competidores. "No início o nervosismo e ansiedade tomaram conta de mim, chuva, neblina, clima frio, tudo indo contra o planejado, sem contar o corre-corre para montar tudo. Mas no final, como foi maravilhoso ver o sorriso do João durante todos os 24 km de serra, cada sorriso me energizava, cada vez que alguém passava por nós e gritavam palavras de carinho e incentivo nós tínhamos certeza que tudo daria certo", revela.

Mesmo com dificuldade nos últimos quilômetros do percurso, Jean e João completaram a prova e a sensação foi indescritível, tanto para um, quanto para o outro. "Como o João é corajoso e destemido, como foi maravilhoso e gratificante poder concluir a prova com ele sorrindo. No final, todo meu cansaço virou alegria, um dia em que eu e o João nos superamos. Uma experiência que vai ficar marcada na minha vida para sempre, com a lição de que nada é impossível com fé, amigos e uma dose de loucura e vontade de mostrar para todos que podemos superar nossos limites e empatia", disse.

A dificuldade do percurso e o peso do triciclo não assustaram Jean, que já se comprometeu em renovar a parceria. “Serei suas pernas sempre que você precisar, você não tem noção do bem que me faz”, finaliza.

FORÇA FEMININA

Além da dupla formada por Jean e João, quem também se destacou no desafio de Mountain Bike e Speed foi a ciclista Dilaine Hermes. Natural de São Miguel do Oeste, Dilaine mostrou toda a força feminina e conquistou o 2° lugar na Categoria MTB Master A1 e o 5° lugar Geral MTB Feminino, finalizando o percurso e 1 hora e 47 minutos. “A serra ficou interditada das 6h às 11h para a realização do evento. Subimos abaixo de chuva, mas foi imensamente recompensador”, conta.

Dilaine participou do mesmo desafio no ano passado, na sua 10ª edição. Na oportunidade, garantiu o 3° lugar na categoria MTB Feminino Sub-3.

Foto: Arquivo Pessoal | Divulgação



Fonte: WH Comunicações
A.M

Outras Notícias

Juiz autoriza transfusão de sangue em bebê prematuro e contraria pais

A Justiça autorizou que um bebê recém-nascido prematuro receba transfusões sanguíneas , contrariando a vontade dos pa...

Cientistas criam anticoncepcional para mulher aplicar na pele sozinha

Os métodos contraceptivos tradicionais, como a pílula, as injeções e o DIU (Dispositivo Intrauterino), podem estar co...

Justiça obriga Estado a pagar tratamento para pacientes doenças renais de hospital

Decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública da Capital obrigado o Estado a fornecer todos os medicamentos e insumos para pa...

Dia Mundial da Doença Rara: Conheça os principais direitos dos pacientes que sofrem dessa condição

Em 28 de fevereiro, é celebrado o Dia Mundial da Doença Rara (DR). Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), enqu...