Hóspedes dormem em barris de vinho em vinhedos de Portugal

Imagine dormir em um barril de vinho, com vista para a natureza e com todo o conforto? Isso já existe em Portugal.

O Wine House Hotel é um hotel de luxo construído dentro da vinícola Quinta da Pacheca. Ele tem 10 suítes instaladas em uma parte alta da vinícola, com vista panorâmica de toda a propriedade.

Cada barrica abriga duas pessoas em um espaço de 25 m² a 35 m², com toda a estrutura de um hotel tradicional, uma clarabóia para ver as estrelas, um deck com vista sobre as vinhas e atendimento personalizado.

Os ‘pipos’, como são chamados, eram usados para a maturação dos vinhos da região do Douro, e foram adaptados para proporcionar uma experiência diferente de hospedagem. Além da hospedagem dentro dos tonéis, a Quinta da Pacheca também organiza degustações explicativas e cursos de vinhos, passeios pela vinícola e de barco pelo Douro.

A ideia
A ideia surgiu “quando os antigos proprietários visitaram umas caves do Vinho do Porto e acharam os barris tão grandes e pensaram: ‘quase que dá para dormir’. Da “brincadeira nasceu o sonho”, depois concretizado pelo arquiteto Henrique Pinto, explica fonte do espaço à NiT.

Preços
A nova ala começou a funcionar em junho e as diárias custam a partir de 229 euros - quase 1.104 reais. O Wine House Hotel fica na cidade de Lamego.

As reservas também podem ser feitas pelo email reservas@quintadapacheca.com. A quinta continua em expansão e planeja mais 24 quartos, um spa temático de vinoterapias com salas de tratamento, ginásio, piscinas interior e exterior, e áreas alargadas na loja de vinhos e salas polivalentes.

Fonte: NIT Portugal

Outras Notícias

Cientistas extraem sangue líquido de cavalo de 42 mil anos de idade encontrado congelado na Sibéria

Os cientistas da região de Iakutsk, na Sibéria, conseguiram extrair amostras de sangue líquido de um potro de 42 mil ...

Os trinta minutos cruciais que impediram a destruição total de Notre-Dame

Os 850 anos de idade da catedral de Notre-Dame foram salvos de uma destruição completa graças a uma janela de tempo d...

Reino Unido deve exigir passe pornô para acesso a sites adultos em abril

A internet como todo mundo conhece está prestes a mudar na Europa, e não somente por conta da recém-aprovada nova leg...

Parlamento Europeu aprova fim do horário de verão a partir de 2021

O Parlamento Europeu aprovou nesta terça-feira (26), em Estrasburgo, a abolição do horário de verão a partir de 2021,...