Atentatos também deixaram pelo menos 450 feridos, segundo polícia local

Passa de 200 o número de mortos em ataques a bomba no Sri Lanka

O balanço de vítimas dos oito atentados cometidos no Sri Lanka neste domingo (21) contabiliza 207 mortos e 450 feridos, informou o porta-voz da polícia local Ruwan Gunasekera. Em entrevista coletiva, a autoridade disse que três pessoas foram presas por ligação com os ataques a igrejas e hotéis de luxo na capital e em outras cidades. Ele afirmou ainda se todos os ataques foram cometidos por homens-bomba.

Pelo menos dois homens-bomba participaram da série de explosões em igrejas e hotéis que deixaram o rastro de mortes, de acordo com testemunhas e a polícia.

Em Orugodawatta, um homem matou três policiais na tarde deste domingo (horário local), ao explodir a carga que levava consigo em um prédio desse subúrbio do norte da capital, Colombo, anunciou a polícia.

A explosão aconteceu no início da tarde e foi a oitava a abalar esta ilha do sul da Ásia.

Segundo testemunhas, ao menos outro homem estaria envolvido nesta sequência de ataques.

No hotel de luxo Cinnamon Grand, um homem-bomba se fez explodir na fila de clientes que esperava para entrar em um bufê de Páscoa em um restaurante do estabelecimento.

— Ele se dirigiu para o início da fila e se explodiu. Um gerente que recebia os clientes estava entre os que morreram na hora. Era o caos total —relatou um funcionário do estabelecimento.

Esta explosão aconteceu às 8h30min locais (meia-noite em Brasília), quase ao mesmo tempo que outras duas explosões em hotéis de luxo situados ao lado (o Kingsbury e o Shangri-La).

STR / AFP
A.M

Outras Notícias

Nobel de Química 2019 vai para trio que desenvolveu baterias de íons de lítio

O americano John B. Goodenough, o britânico M. Stanley Whittingham e o japonês Akira Yoshino são os vencedores do Prê...

Cientistas chineses usam método de edição de DNA para tratar paciente com HIV

Pela primeira vez, cientistas chineses conseguiram usar o método Crispr de edição de DNA para tentar curar uma pessoa...

Furacão Dorian ganha força, volta à categoria 3 e avança para os EUA

O furacão Dorian ganhava força na noite desta quarta-feira (4) ao se aproximar dos Estados Unidos, após ter deixado a...

Argentina declara moratória de dívida e pede renegociação com FMI

O ministro da Fazenda da Argentina, Hernán Lacunza, anunciou nesta quarta-feira (28) que o governo de Mauricio Macri ...