Morador de Concórdia é internado com suspeita de dengue

Um rapaz de 29 anos que é morador do loteamento Novo Horizonte, de Concórdia, foi internado nas últimas horas no Hospital São Francisco com suspeita de dengue. Ele estaria apresentando alguns sintomas da doença e o exame realizado em Concórdia foi positivo, mas segundo a enfermeira responsável pelo programa de Combate a Dengue, Mara Sampaio, é necessário um exame do laboratório Lacen de Florianópolis para confirmar a doença.

O rapaz reside em uma região onde há registros de focos do mosquito transmissor na dengue e não esteve fora de Concórdia. Nesta sexta-feira, 3 de maio, a equipe de Combate à Denngue de Concórdia vai iniciar vistorias na região do Novo Horizonte.

Recentemente Concórdia foi considerada cidade infestada pelos focos do mosquito da dengue e a maior preocupação das autoridades é que a doença seja confirmada no município. Por enquanto, ainda não nenhum caso da doença. Uma Sala de Situação já foi instalada para definir ações de combate e prevenção. No Alto Uruguai Catarinense somente Seara teve dois casos da doença.

A Vigilância Epidemiológica do Estado divulgou um boletim na quinta-feira, dia 02, mostrando que Concórdia tem 236 focos do mosquito transmissor.

Rádio Aliança - Cristiano Mortari

Outras Notícias

PIRÂMIDE: Investidores da TELEXFREE na região ainda aguardam ressarcimento após bloqueio de dinheiro

Investidores da TELEXFREE espalhados em todo o Brasil, inclusive na região do Alto Uruguai Catarinense, ainda aguarda...

Polícia investiga prejuízos de pessoas da região com as criptomoedas

A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal cumpriram, na manhã de terça-feira, dia 21, 10 mandados de prisão prevent...

Preço do suíno terá reajuste de R$ 0,10

A Aurora divulgou nesta terça-feira, 21 de maio, que a partir de amanhã irá reajustar em R$ 0,10 o preço do quilo do ...

Cratera se abre na calçada no trevo para Piratuba e interdita parte da pista

Uma cratera se abriu na calçada, no trevo que dá acesso a Piratuba na tarde desta terça-feira (21). A estrutura se d...